Rumo aos 100

Feliz, de bem com a vida e rodeado da família! É assim que Edson Ventura chega hoje aos 88 anos

Por Pompeu - Em 10/08/2020 às 10:04 AM

Ron 6024

Edson Ventura e Itala Ventura

Casado com Ítala Machado Ventura, pai de Júlio Ventura Neto, Izabella Machado Ventura Bastos Fonseca, Francisco(Fanico) Machado Ventura, Daniella Machado Ventura Fradique Acioly e Edson Carvalho Ventura Filho, Edson Ventura é um homem realizado!

Completando hoje 88 anos, Edson deu start aos festejos ontem, quando reuniu a família para seu tradicional almoço do Dia dos Pais. Sempre de bom humor e pronto para uma boa piada, Seu Edson é dono de uma vitalidade impressionante.

Filho do imigrante português Júlio Ventura e da cearense Margarida Carvalho Rocha, Edson desenvolveu uma forte relação com o Ceará, montando um verdadeiro império, tanto no mercado de veículos como no ramo imobiliário. Sua ligação com o Estado e, mais especificamente, sua contribuição com o desenvolvimento econômico, rendeu ao empresário, ano passado, a Medalha da Abolição, mais importante honraria do Estado, concedida pelo Governo do Ceará.

Perseverança, trabalho, seriedade e vontade de ir sempre além são, certamente, são algumas de suas muitas qualidades. A fé é outro ponto marcante na vida do empresário. Devoto de São Francisco de Assis, já chegou a ir a pé para Canindé, junto com sua esposa, e, ainda hoje, vai todos os meses para a missa naquela cidade do interior cearense.

Quando questionado sobre o futuro, o empresário diz estar desenvolvendo seus negócios, ampliando atuação em outros estados nordestinos, cujo planejamento estratégico está mais sob a coordenação de seus filhos e netos.

Mais notícias

Ver tudo de Agenda