Four Seasons tips

Experiências de viagens podem ser grandes aliadas durante a quarentena

Por Gabriela - Em 08/04/2020 às 4:37 PM

Viajar amplia os horizontes e produz benefícios para toda a vida. Por enquanto, elas apenas nos sonhos, já que o momento pede quietude para atravessarmos a crise. Mas, e se pudéssemos trazer um pouquinho das viagens para dentro de casa? Pensando nisso, o Four Seasons Hotels and Resorts reuniu experiências que trazem alguns dos benefícios e prazeres das viagens para o conforto do lar.

Confira:

Cozinhe um prato de um destino ou hotel favorito

Neto Restaurante

Recriar uma receita do seu destino ou hotel preferido é uma ótima maneira de matar as saudades das experiências gastronômicas mundo afora. Em um estudo global encomendado pelo Four Seasons, três em cada cinco participantes declararam aderir a novos interesses como resultado das viagens e um dos mais adotados foi cozinhar.

Durma bem

198575701

Durante as viagens, dias repletos de descobertas também exigem boas noites de sono para recarregar as energias. E em casa não deve ser diferente. Kimberly Snyder, nutricionista e dona do Solluna Juice Bar no Four Seasons Hotel Los Angeles, ressalta a importância de dormir mais: “tentar começar uma rotina noturna uma hora antes se possível, e se desligar um pouco das notícias antes de ir para cama contribuirá para a imunidade e ajudará a manter a calma”.

Faça aquele coquetel de bar

Cocktails

Um bom drinque é sinônimo de descontração e uma forma de brindar a vida. No Four Seasons Punta Mita, no México, a margarita ganha um ousado com licor de laranja, purê de manga doce e uma gota de molho apimentado com mel de agave, suco de limão, tequila e sal. A receita completa do drinque está página do Facebook do Four Seasons.

Tenha a experiência de spa em casa

Missao Relax 1

Tão relaxante nos spas, o banho pode ser um momento revitalizante e de autocuidado. Betina Weber, gerente do spa do Four Seasons São Paulo, sugere preparar o banheiro com velas aromáticas, música e ervas. Praticar a atenção plena durante o banho, massageando o sabonete na pele e mentalizando a gratidão por cada parte do corpo é também uma sessão terapêutica e de mindfulness.

Mais notícias

Ver tudo de Notas