Detox

Exagerou neste fim de ano? Confira as dicas de Ana Cristina Wolf para recuperar o bem-estar

Por Gabriela - Em 07/01/2020 às 5:02 PM

Whatsapp Image 2020 01 07 At 14.26.56

Ana Cristina Wolf – Foto: Reprodução

Se viu em um grande desafio para manter uma dieta equilibrada e regrada durante a temporada de festas de fim de ano e ainda não conseguiu recuperar o ritmo? Pois saiba que ainda dá tempo de se restabelecer e começar 2020 com o pé direito.

Para te ajudar neste processo, a nutricionista Ana Cristina Wolf entrega algumas dicas para fazer uma verdadeira “faxina” no organismo. Segundo ela, o primeiro passo para eliminar as toxinas do corpo é fazer exercícios físicos e suar muito.

“Outra dica é se hidratar, fazer sauna, tanto úmida quanto seca, e ter uma alimentação alcalina, rica em carnes brancas, azeite, castanhas, e nozes. Os fitoquímicos, encontrados no brócolis, couve flor, repolho e limão, também são importantes neste processo”, explica a profissional.

A nutricionista revela que para beneficiar o organismo é essencial beber muita água, no mínimo três litros por dia. “Fora isso, dormir bem, tomar sol na medida certa e ter uma suplementação correta, baseada no seu exame genético, ajuda muito no processo de detox, comenta.

Ana Cristina Wolf ressalta ainda que, geneticamente, nem todo mundo tem a capacidade de detoxificar o corpo de forma fácil. “Pessoas que bebem e sentem dor de cabeça e ressaca muito forte no dia seguinte, têm geneticamente uma falha na capacidade de produção de glutationa e superóxido dismutase”.

Segundo ela, essas enzimas são antioxidantes e detoxificantes e quem não possui precisa de algumas formulas mais eficazes para ajudar neste detox. O ideal, claro, é consultar um profissional qualificado antes de qualquer dieta. 

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle