Pantone

Especialistas explicam como combinar as cores do ano na hora de se vestir

Por Gabriela - Em 05/02/2021 às 3:45 PM

Befunky Collage

Luciana Borges e Catarina Cavalcante

Todos os anos a Pantone lança a cor que será tendência, sendo a mais usada nos ramos da moda, arquitetura, editorial, beleza, entre outros. Como já falamos por aqui sobre as cores do ano na decoração, chegou a hora de ouvir duas especialistas em estilo para falar da Ultimate Gray e a Illuminating na composição do look.

Segundo a Consultora de Imagem e Estilo, Catarina Cavalcante, as cores traduzem a estabilidade, representada pelo cinza, e o otimismo, com o amarelo. “A união dessas cores remete muitos sentimentos que estamos buscando nesse momento de pandemia. Se a gente levar para o mundo da moda, são cores fáceis de combinar e estão presentes em muitas cartelas de cores”, explica.

E as possibilidades são muitas! De acordo com Luciana Borges, Expert em Coloração Pessoal, o Illuminating, por ser uma cor vibrante e intensa, combina com roxo, lilás e azul. “Também dá para fazer combinações complementares com a cor vermelha, por exemplo, que são vizinhas no círculo cromático”, comenta.

Sobre o Ultimate Gray, Luciana afirma que, por ser uma cor neutra, considerada acromática, ela é mais fácil de combinar e harmoniza muito bem com cores vivas como vermelho, rosa e claro o amarelo.

Agora que você já sabe como combinar as cores do ano, é só usar a criatividade e montar looks incríveis!

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle