Ode à Natureza

Especialista entrega as dicas para transformar sua casa com a tendência Urban Jungle

Por Gabriela - Em 25/06/2020 às 10:52 AM

Urban Jungle2

Urban Jungle

Cada vez mais presente na decoração dos ambientes internos, a tendência do Urban Jungle consiste em encher a casa ou apartamento com todos os tipos de elementos que remetem a natureza, compensando a falta do verde no caos urbano das metrópoles.

Segundo o jardinista Fabrício Pereira, da Bonjardim Ambiental, empresa especializada em implantações de áreas verdes, o “urban jungle nada mais é do que a inclusão de plantas e elementos ligados à natureza no interior de ambientes. Isso pode ser feito com vasos, prateleiras, caixotes de madeira, tijolos de concretos e diversos outros materiais”.

Urban Junglee

Plantas

Para o especialista, quem deseja se aventurar nesse estilo não precisa seguir muitas regras, desde que fique atendo ao cuidado com as plantas, que precisa ser constante.

“Esse estilo é perfeito para aqueles que já costumam ou curtem cuidar de plantas e conhecem as necessidades de cada espécie. Para quem não tem intimidade com plantas, mas deseja entrar nesse universo, pode pesquisar sobre os cuidados de cada tipo”, pontua.

Urban Jungle4

Decoração

O verde também pode estar em estampas de almofadas, tapetes, papel de parede. O segredo está em dar menos protagonismo para flores e maior destaque para as folhas. “No urban jungle não precisa ter medo de pecar pelo excesso. A maneira mais óbvia de criar essa atmosfera de floresta dentro de casa é exagerar nas plantas com folhagens de todos os tons de verde”, explica.

Ainda segundo Fabrício, é importante observar que plantas com grandes estruturas podem não ter um bom desenvolvimento em ambientes menores e, nesses casos, o ideal é selecionar várias espécies pequenas e distribuí-las.

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle