Arte

Espaço Cultural Unifor promove live com Sérgio Helle sobre a exposição “Águas de Março”

Por Gabriela - Em 31/03/2021 às 12:23 PM

Águas 1 Cocó SÉrgio Helle Isabel CrÉdito Foto (ares Soares) 5

Curadora Izabel Gurgel e o artista Sérgio Helle

O artista cearense Sérgio Helle e a curadora Izabel Gurgel participam de live do Espaço Cultural Unifor, com mediação da jornalista Taís Lopes nesta quinta-feira (1), às 10h.

A conversa será em torno da nova exposição do artista, “Àguas de Março”, e terá transmissão pela TV Unifor (canal 14 da Multiplay e 181 da NET) e pelos perfis da Universidade de Fortaleza no Instagram, YouTube e no Facebook.

A exposição, aberta virtualmente na última terça-feira (30), conta com 50 obras das séries Paradisus e Resurgentis e faz referência à celebração dos 50 anos da Fundação Edson Queiroz. Sérgio Helle apresenta pinturas, instalações em técnicas variadas e infogravuras (sobre papel, sobre tecido, sobre pedra Cariri).

A “Águas de Março” propõe, ainda, contemplar e refletir diante dos ciclos naturais dos quais emergem renascimentos. As obras do artista cearense mostram a vida que ressurge até nos cenários menos favoráveis.

“Sem grandes pinceladas, imagens realistas, quase fotográficas. É a vida brotando, renascendo das cinzas. Em uma época tão difícil, esse trabalho me trouxe um certo conforto e esperança. Afinal, mostrar a resistência e a força da vida nunca foi tão essencial”, reforça o artista.

Mais notícias

Ver tudo de Notas