Águas de Março

Espaço Cultural Unifor abre nova exposição no próximo dia 30 de março

Por Gabriela - Em 29/03/2021 às 8:00 AM

Sérgio Helle 800

Sérgio Helle

Em comemoração aos 50 anos da Fundação Edson Queiroz, o Espaço Cultural Unifor realiza mais uma exposição com abertura virtual no próximo dia 30 de março.

A “Águas de Março”, com 50 obras do artista cearense Sérgio Helle, conta com duas séries – Resurgentis e Paradisus – inspiradas nos ciclos da natureza e que dialogam com os acervos da Fundação Edson Queiroz.

Nela, Sérgio Helle apresenta pinturas, instalações em técnicas variadas e infogravuras. As obras de Resurgentis, por exemplo, foram iniciadas durante a pandemia de Covid-19, como uma série de infogravuras, utilizando menos cores, com foco na vida brotando de um cenário de destruição.

“Sem grandes pinceladas, imagens realistas, quase fotográficas. É a vida brotando, renascendo das cinzas. Em uma época tão difícil, esse trabalho me trouxe um certo conforto e esperança. Afinal, mostrar a resistência e a força da vida nunca foi tão essencial”, reforça o artista.

A abertura virtual da exposição acontece às 19h, com transmissão pela TV Unifor e pelos perfis da Universidade de Fortaleza no Instagram e YouTube (@uniforcomunica) e no Facebook (@uniforoficial).

Mais notícias

Ver tudo de Notas