Nova tendência

Empresas do segmento de moda adotam o chat-commerce

Por carol - Em 03/09/2021 às 3:01 PM

O ano de 2020 teve um forte impacto em diversos setores de comércio, principalmente nas lojas físicas, e as empresas afetadas tiveram que buscar outras alternativas para manter o funcionamento e não ter uma perda tão drástica em seu faturamento. Com o segmento de moda e acessórios não foi diferente, e os números mostram que as plataformas digitais foram a solução: segundo o Relatório do E-commerce no Brasil Abril/2021 – realizado pela agência Conversion – o faturamento desse setor subiu cerca de 63,18% nas vendas online.

 

Ae4ac44b Da90 40e1 865b A9ca808bc957

.

Nesse sentido, a OmniChat , empresa líder no segmento de chat-commerce no Brasil, também viu a representatividade desse setor em volume bruto de mercadoria ter um aumento de 73% no primeiro semestre de 2021, em comparação ao mesmo período em 2020, e explica como a venda via aplicativos de mensageria se tornou algo tão significativo para esses negócios.

“Modas e acessórios são itens que necessitam muito de um atendimento mais consultivo, mesmo antes da pandemia. As pessoas criaram a cultura de irem experimentar uma peça, ver como ela se comporta no corpo, e suprir essa necessidade no e-commerce acaba se tornando mais complicada. Daí entra a importância do chat-commerce, o cliente entra em contato com a empresa via WhatsApp, por exemplo, e o vendedor consegue mostrar melhor a peça, como ela ficaria, seu molde, o tipo de tecido, tirar dúvidas e entregar um atendimento mais completo e personalizado”, explica Mauricio Trezub, CEO da OmniChat.

Atualmente, 88 marcas do segmento fazem parte dos clientes que utilizam a solução da OmniChat, entre elas Arrezzo&Co, Havaianas, Melissa, Vans, Oskley, Track´n Field e o Grupo Soma. O número de atendimentos também é expressivo: apenas em junho deste ano, foram mais de 1 milhão. Agora, com as sanções da Lei Geral de Proteção de Dados sendo aplicadas, as empresas também buscam profissionalizar o atendimento via canais de mensageria para evitar punições.

Mais notícias

Ver tudo de IN News