Bem-estar

Em tempos de isolamento, Synara Leal usa a yoga para se conectar com a natureza

Por Gabriela - Em 04/05/2020 às 8:15 AM

Cats

Synara Leal

A ansiedade, inquietude e depressão podem comprometer ainda mais a saúde de quem está cumprindo a quarentena em casa e acompanha as incertezas provocadas pela Covid-19. Para tentar manter um equilíbrio mental e físico neste período, Synara Leal tem dado prioridade a prática da yoga.

“A yoga me proporciona um momento de meditação, é o está presente comigo, é um exercício de autoconhecimento que aos pouco me deixa um olhar mais leve, calmo, mas com muita energia”, comenta a educadora física.

Synara

Synara Leal

Descrita como uma atividade que engloba os campos espiritual, físico, ético, moral, mental e meditativo, a Yoga nasceu na Índia e ganhou o mundo. Entre os principais benefícios da prática estão a diminuição da ansiedade, manutenção da saúde em geral, aumento da flexibilidade, melhora do sono e do bem-estar e o aumento da disposição.

Synara, que é adepta a yoga há bastante tempo, vem aproveitando o período para se conectar ainda mais com a natureza, já que, segundo ela, o momento pede alternativas responsáveis para viver em equilíbrio.

“Precisamos desacelerar, respirar e ouvir. É preciso mais tolerância, ninguém é independente a ponto de não precisar de ninguém. O universo está nos passando muitas lições e temos que retornar mais sábio”, afirma.

Por falar nisso, o RioMar Fortaleza convidou a instrutora de yoga e meditação para compartilhar algumas técnicas em seu perfil no Instagram. Confira abaixo:

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle