Programação online

Em sua 13ª edição, Festival de cinema Curta Canoa acontece em formato virtual

Por Gabriela - Em 20/01/2021 às 10:06 AM

7. Marie Juarezventura2019 Still 3

13º Curta Canoa

Reconhecido por sua realização tradicionalmente ao ar livre em uma das praias mais famosas do país, Canoa Quebrada, o Curta Canoa se reinventa em sua 13ª edição com programação exibida unicamente de forma online, pelo canal do festival no Youtube.

O 13º Curta Canoa – Festival Latino Americano de Cinema de Canoa Quebrada, financiado via Lei de Incentivo à Cultura, é apresentado pelo Ministério do Turismo e o Governo do Estado do Ceará e vai reunir, em sua programação, filmes de curta e longa-metragem entre os dias 23 e 28 de janeiro.

Três mostras compõem a programação do festival este ano: Mostra Competitiva de Curta-metragem, Mostra Infantil e Mostra Curta Ceará. Para a Mostra Competitiva foram selecionados 24 curtas de 14 estados. São 10 curtas de ficção, 08 documentários, 03 filmes experimentais e 03 animações que concorrem nas categorias melhor curta-metragem de animação, ficção, documentário, melhor direção, roteiro, direção de arte, fotografia, trilha original, melhor ator e atriz.

Além das exibições, o festival vai contar com um seminário e uma oficina sobre produção audiovisual por meio do celular. A atividade será ministrada por Vitor Grilo, realizador audiovisual com mais de 10 anos de experiência no mercado de comunicação em Fortaleza.

Mais notícias

Ver tudo de Notas