Cuidados

Em post nas redes sociais, Onélia Santana alerta sobre a importância do uso de máscara

Por Gabriela - Em 18/06/2020 às 2:28 PM

Onélia Santana

Luísa e Onélia Santana

O uso de máscara uma das medidas essenciais para a proteção do sistema respiratório, principalmente durante a pandemia de Covid-19. Em todo o Ceará, o uso do item se tornou obrigatório no início do mês de maio, mas nem todo mundo aderiu a utilização da proteção facial.

Por isso, na última quarta-feira (17), a Primeira-Dama Onélia Santana, usou as redes sociais para alertar sobre a importância da máscara para reduzir as chances de contágio do novo Coronavírus na cidade.

“É através das gotículas de saliva, tosse ou espirro que o novo coronavírus se espalha. Com o uso de máscaras, obrigatório no Ceará, o risco de contágio da doença diminui e você ainda protege o outro. Por isso, mesmo que não esteja contaminado, todos devemos usá-las. É importante lembrar ainda de fazer a higienização correta e regular das mãos, para auxiliar nesse combate. Juntos, cada um na sua casa, vamos passar por tudo isso”, escreveu ela em seu perfil no Instagram.

No mês passado, o Governo do Estado lançou, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), um edital de chamamento público para a confecção de cinco milhões de máscaras de tecido reutilizável por parte de empresas cearenses do setor têxtil. O material será distribuído para uso da população cearense.

Mais notícias

Ver tudo de Notas