Bate-papo

Em encontro com Cândido Albuquerque, Cláudio Nelson discute modelos de educação e empreendedorismo

Por Gabriela - Em 28/08/2020 às 9:41 AM

D21d128f Aa54 4c5f Af19 17aff4f97471

Cláudio Nelson e Cândido Albuquerque

Após promover uma live com a participação da secretária de educação de Fortaleza, Dalila Saldanha, o advogado e pré-candidato a vereador, Cláudio Nelson, foi recebido, na última quinta-feira (27), pelo reitor da Universidade Federal do Ceará, Cândido Albuquerque.

Na ocasião, os dois conversaram sobre temas pertinentes relacionados a edição, uma das principais bandeiras de Cláudio Nelson, como a valorização do professor e grandes modelos educacionais.

“A UFC é um berço de produção de conhecimento. Quando estive na gestão da Prefeitura de Fortaleza, estabelecemos diversas parcerias nas áreas de inovação, desenvolvimento sustentável, gestão de qualidade e materialização dos trabalhos para eterniza-los”, comentou Cláudio após o encontro.

À frente da Universidade Federal do Ceará, Cândido Albuquerque se destaca por sua gestão inovadora ao otimizar gastos cortando despesas desnecessárias e melhorando a eficiência administrativa da UFC.

Para Cláudio Nelson, a Educação é o único caminho para que o nosso país possa crescer de forma sustentável e consiga combater o carma gritante da desigualdade em nossa sociedade.

Empreendedorismo

Cláudio Nelson também buscava mais informações com o reitor sobre o Condomínio do Empreendedorismo e Inovação da Universidade Federal do Ceará, inaugurado na quinta-feira. O equipamento foi criado para ser referência na articulação entre a academia e o setor produtivo em prol do desenvolvimento do Estado.

No novo projeto, os “condôminos” estarão diariamente propondo e executando soluções inovadoras para desafios contemporâneos da sociedade. “Esse é o espaço destinado à inteligência cearense. O ponto de conexão entre a inteligência acadêmica e a inteligência que vem da indústria, do comércio, de todos os setores. Esse será um espaço de referência”, afirmou o reitor.

Mais notícias

Ver tudo de Notas