Mixagem e sampleamento

Em collab histórica, Gucci e Balenciaga apresentam coleção Aria

Por Gabriela - Em 16/04/2021 às 3:59 PM

 

Captura De Tela 2021 04 16 Às 15.53.32

Sempre excêntrico, Alessandro Michele apresentou um novo caminho para a marca com o fashion show de ontem (15), batizado de Aria, apresentando a collab Gucci e Balenciaga.

O filme que apresenta a coleção, dirigido por Floria Sigismondi retrata a vontade de sair da pandemia para um mundo paradisíaco; um mergulho profundo e extático em tudo o que temos saudades nos dias que vivemos hoje.

O troca-troca com a Balenciaga traz novos ares para a Gucci, através dos volumes e shapes exagerados, largos, quadrados e mais ousados, que são marca registrada da maison e que Demna Gvasalia vem reinventando desde que assumiu a direção criativa. Alessandro se refere não como uma colaboração, mas um hackeamento das primeiras coleções de Demna pra marca pelas quais ele é apaixonado. Ele então retrabalha essas formas e silhuetas cobrindo-as por logos e o monogramas da Gucci

Já que 2021 é o ano em que a grife italiana completa um século de existência, a trilha sonora do desfile foi uma combinação de várias músicas que reverenciam a Gucci (Gucci Gang, do Lil Pump, Green Gucci Suit, do Rick Ross and Future, Gucci Flip Flops, do Bhad Bhabie & Lil Yachty e Gucci Coochie, do Die Antwoord com Dita Von Teese, só para citar algumas).

Design Sem Nome 28 654x368

Alguns dos looks de Aria, onde Michele trabalhou o monograma da Gucci sobre silhueta da Balenciaga

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle