Cenários cinematográficos

Em clima de Oscar 2020, confira quatro destinos inspirados nos principais indicados

Por Gabriela - Em 05/02/2020 às 10:43 AM

A cerimônia de entrega da 92ª edição Oscar, produzida pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para premiar os melhores atores, técnicos e filmes de 2019, está chegando. No domingo (9), o mundo vai conhecer as produções vencedoras nas 24 categorias, durante o evento de gala no Teatro Dolby, em Los Angeles.

Entre os melhores filmes do ano, o “Coringa” foi o longa com o maior número de nomeações, levando 11 indicações no total. A produção estrelada por Joaquin Phoenix é seguida pelo filme o “O Irlandês”, e também o filme “Era uma Vez em… Hollywood” – com direção de Quentin Tarantino e Leonardo DiCaprio e Brad Pitt no elenco -, com dez indicações cada.

Para os amantes da sétima arte, uma ótima programação para a temporada de férias é viajar e conhecer os lugares onde os filmes foram gravados. Confira a seguir lista com quatro destinos que serviram de cenário para as produções cinematográficas:

 Las Vegas

Gettyimages 717166755

Las Vegas – Foto: Reprodução

O filme “O Irlandês”, da Netflix, se passa quase todo na Filadélfia, mas a Máfia tem um museu em Las Vegas, com três andares dedicados aos mistérios do crime organizado nos Estados Unidos. O museu é interativo e conta a história e o acervo – entre armas e jóias – de diversos mafiosos, como Al Capone.

Melhor época para ir: Os melhores meses para visitar Las Vegas são março, abril, maio, setembro, outubro e novembro pelo fato de não ser nem tão quente nem tão frio.

Hollywood

Hollywood Street Shutterstock.0

Hollywood

O filme de Quentin Tarantino com dez indicações conta a história de dois jovens no final da década de 1960, em Hollywood. Um símbolo épico do show business, Hollywood atrai turistas do mundo todo com seus pontos de referência como a Calçada da Fama, repleta de estrelas. As principais atrações incluem os estúdios da Paramount Pictures, espaços históricos da música como o Hollywood Bowl e o Dolby Theatre, que abriga a premiação do Oscar.

Melhor época para ir: como Los Angeles é ótima para ser visitada em todas as estações, a alta temporada é marcada pelo calendário cinematográfico e pelo período de feriados e férias escolares – final e início do ano. Eventos como o Oscar, o Grammy e o Emmy aumentam consideravelmente o número de turistas nos hotéis.

Nova York

Istock 627041138

NY

O tão esperado filme “Coringa” tem seu cenário na cidade de Nova York. Então se você quer visitar as escadas em que o Coringa dançou no filme, basta visitar o bairro do Bronx, em Manhattan. A escadaria virou parada obrigatória e já reúne fãs do filme que passaram pelo local para tirar fotos e fazer vídeos.

Melhor época para ir:  entre maio e setembro. Outubro também é um mês bom, com temperatura agradável e valores razoáveis de hotel e passagem.

Écoust-Saint-Mein

5093295 Orig

Écoust-Saint-Mein

Écoust-Saint-Mein é uma cidade francesa localizada na região administrativa de Altos da França. No filme “1917”, que concorre ao Oscar no próximo domingo, a cidade aparece em guerra e não é nada convidativa para uma visita de férias. Porém, nos dias de hoje, Écoust-Saint-Mein é uma comuna calma e bucólica, com bonitas paisagens, e fica a cerca de duas horas de Paris.

Melhor época para ir: a melhor época para ir à França é no outono e na primavera – estações prediletas para viajar em quase todos os países do mundo e, também para percorrer a França.

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle