Sem chance

Eduardo Paes descarta carnaval no mês de julho no Rio de Janeiro

Por Gabriela - Em 21/01/2021 às 4:52 PM

Eduardo Paes

Eduardo Paes

Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, usou suas redes sociais nesta quinta-feira (21) para descartar a realização do Carnaval no mês de julho, após o governador em exercício, Cláudio Castro, anunciar a sanção da lei que cria o “CarnaRio”, carnaval fora de época no estado, no início da semana.

Em uma sequência de postagens, o prefeito deixou claro a impossibilidade de preparar a cidade para a festa fora de hora, mesmo com a vacinação contra a Covid-19 em curso.

Com o cancelamento dos desfiles deste ano, que aconteceriam entre os dias 13 e 16 de fevereiro, a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) havia reservado os dias 11 e 12 de julho para a realização do “CarnaRio”, com o objetivo de estimular o turismo, o lazer e a economia.

“Nunca escondi minha paixão pelo carnaval e a visão clara que tenho da importância econômica dessa manifestação cultural para nossa cidade. No entanto, me parece sem qualquer sentido imaginar a essa altura que teremos condições de realizar o carnaval em julho. Essa celebração exige uma grande preparação por parte dos órgãos públicos e das agremiações e instituições ligadas ao samba. Algo impossível de se fazer nesse momento. Dessa forma, gostaria de informar que não teremos carnaval no meio do ano em 2021”, disse Eduardo Paes.

Segundo o prefeito, com todos vacinados, o carnaval deve voltar a acontecer em 2022.

Mais notícias

Ver tudo de Notas