Solidariedade

Edisca inicia a entrega de donativos arrecadados pela campanha Passos do Bem

Por Gabriela - Em 08/06/2020 às 10:20 AM

Whatsapp Image 2020 06 08 At 10.11.56

Edisca

Unindo pessoas e empresas em torno da causa social, a Edisca celebra os resultados positivos da campanha Passos do Bem e entrega nesta segunda-feira (8) kits com cestas básicas, itens de higiene e limpeza, além de vale-gás, para 300 famílias de crianças e adolescentes que fazem partes dos projetos da instituição.

A entrega dos kits para as famílias vem acontecendo de hora em hora, respeitando o distanciamento social entre as pessoas e com todos os protocolos de limpeza e higiene.

“Estamos muito felizes com a generosidade de todas as empresas e pessoas físicas que aceitaram nosso convite a fazer o bem para essas famílias. Nosso coração está transbordando de gratidão”, diz, emocionada, a coreógrafa Dora Andrade, idealizadora da Edisca.

Sessenta e quatro por cento do público atendido pela Edisca encontra-se abaixo da linha de pobreza e era na escola que muitos dos alunos tinham acesso às únicas refeições do dia. Com o isolamento social por conta da pandemia da Covid-19, as atividades da escola estão suspensas e a situação das crianças e jovens ficou comprometida.

“As refeições que nossos meninos e meninas realizavam na escola e na Edisca não estão acontecendo, por não estarmos tendo atividades. Com a pandemia, as oportunidades de trabalho para seus pais sumiram. A fome bateu à porta de muitas dessas famílias. Resolvemos agir rápido, criar a campanha Passos do Bem e hoje só temos a comemorar”, ressalta Dora Andrade

Mais notícias

Ver tudo de Notas