Lares Mais Verdes

“É uma tendência que veio para ficar”, diz Susana Clark Fiuza sobre o Urban Jungle

Por Gabriela - Última Atualização 25 de junho de 2020

Susana

Susana Clark Fiuza

Viver nas metrópoles e nos grandes centros urbanos significa, muitas vezes, não ter tempo ou espaço para apreciar o verde. E, durante a quarentena, com menos idas à rua e com os parques e praças fechados em razão do distanciamento social, quem vive na cidade perdeu um pouco contato que tinha com a natureza.

Neste cenário, uma tendência da arquitetura invadiu os lares e veio se tornado queridinha dos aficionados por decoração: O urban jungle. O movimento propõe enxergar o mundo de fora como componente da casa e aproximar a natureza da vida dos moradores.

“Já tem alguns anos que grandes edifícios passaram a incorporar a tendência, com o intuito de aproximar as pessoas da natureza. Essa é uma tendência que veio para ficar! A gente vê que aqui na cidade mesmo já tem diversos locais em que a própria fachada possui muito verde. Com a quarentena, a tendência se volta cada vez mais para dentro das casas, visando um contato com a energia verde, as plantas e a sustentabilidade, que é uma das grandes marcas da geração Millenial”, explica a arquiteta Susana Clark Fiuza.

Gb Bs Design Bando 2019 05 Dji 0267

Fachada BS Design Corporate Towers

O estilo de decoração pode transformar a energia e a relação das pessoas com o ambiente, além de proporcionar uma sensação maior de aconchego e pertencimento. Porém, segundo Susana, a tendência vai além de apenas trazer as plantas para dentro de casa, já que a prática requer diversos cuidados.

“Na verdade, o que interessa é o bom diálogo entre os ambientes e a plena sensação de bem-estar. Por isso, a tendência pode ser vista também na inclusão de materiais ligados a natureza, como madeira, palha ou bambu, por exemplo, nos papeis de paredes estampados com folhagens, nas cores dos móveis e dos espaços, nos itens de decoração, na iluminação e ventilação, e por aí vai”, afirma.

Para quem quiser se aventurar na tendência e mudar o projeto da sua casa ou empresa, é só entrar em contato com a arquiteta e tirar suas dúvidas!

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle