Otimismo

“É hora de ressignificar e enxergar o lado bom das dificuldades”, afirma Ju Ferraz

Por Gabriela - Em 01/05/2020 às 12:51 AM

Unnamed

Ju Ferraz – Foto: Divulgação

Diante do cenário atual e a com recomendação de distanciamento social, a vida e rotina da maioria das pessoas mudaram completamente. Pessoas foram forçadas a conviver com o medo, a assimilar informações, mudar hábitos e encontrar soluções para seus negócios sem sair de casa, encarando a realidade de que isso é só a ponta do iceberg.

Com isso, a baiana Ju Ferraz, que atua como empresária e diretora de novos negócios de uma das maiores empresas do setor de eventos, resolveu se posicionar e analisar o cenário com otimismo, abrindo a vida pessoal sem medo de dividir a realidade de uma mulher comum neste período.

Desde o último ano, após ser diagnosticada com Síndrome de Burnout, Juliana tem se dedicando ao autocuidado e vem inspirando pessoas a fazer o mesmo. “Eu tenho me cuidado muito! Na verdade, demorou alguns dias para que eu colocasse a cabeça no lugar. Continuo com minhas sessões psiquiátricas e de Thetahealing, para dar uma acalmada nos ânimos e tenho feito exercícios em casa”, comenta.

A consequência do isolamento é o surgimento de conflitos psicológicos, que afetam diretamente a autoestima, principalmente das mulheres. É preciso inteligência emocional para lidar com isso de forma positiva. “Temos a oportunidade de mergulhar em si para entender o que está fora de controle”, afirma a empresária, que também indica livros e cursos de equilíbrio e orienta que é necessário se permitir fazer coisas prazerosas, como meditar, ver filmes e cozinhar.

“O isolamento social foi um choque profissional para mim, mas três semanas depois, me esforçando para colocar a cabeça no lugar, posso afirmar que a gente precisa saber a hora de ressignificar, de olhar o lado bom das dificuldades”, pontua Juliana, que enxergou neste período, com ainda mais clareza, que o importante mesmo é ter saúde e família. “A quarentena me despiu, mas eu tenho certeza que daqui vai sair uma nova e grande mulher.” conclui.

Mais notícias

Ver tudo de Notas