Alta moda

Dolce & Gabbana apresenta nova coleção durante desfile em plena praça em Veneza

Por carol - Em 31/08/2021 às 9:00 AM

Com direito à trilha sonora de Jennifer Hudson abrindo o desfile com a música “Nessun dorma”, a grife Dolce & Gabbana apresentou sua coleção de Alta Moda na Piazza di San Marco, em Veneza – uma première nos 1.600 anos da cidade.

Db89399b 0389 47f1 9333 00017175c8f6

Desfile

A marca de Domenico Dolce e Stefano Gabbana fez uma emocionante homenagem à cidade italiana recriando seus monumentos, como a torre do relógio, e tradições locais como os cristais coloridos da ilha de Murano e as máscaras do carnaval veneziano em bordados e estampas pintadas à mão.

Cem modelos chegaram em 100 gôndolas a bordo de vestidos que homenageavam o artesanato local, com patchwork de bordados de cristais Murano (à moda dos lustres e espelhos fabricados na cidade) e mosaicos bizantinos, tramas de cetim de seda, os monumentos pintados à mão. Já os saltos dos sapatos eram em formato de cálice, com aplicação de pérolas.

A grande novidade foram os modelos mais curtos, os blazers usados com microshorts e as fendas pronunciadas, que garantiram um ar menos dramático e mais sexy aos looks.

A cereja do bolo ficou por conta de um vestido em rede de pesca, inteiramente bordada de cristais. A plateia, formada por Jennifer Lopez, Ciara, Monica Bellucci e Kris Jenner, certamente adorou. O rapper Diddy corujava as filhas, que debutavam na passarela.

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle