Medidas de prevenção

Dois dos principais pontos turísticos no Rio de Janeiro serão fechados até a Pàscoa

Por Gabriela - Em 24/03/2021 às 2:45 PM

6009020497 21b9580726 O

Rio de Janeiro

O Corcovado e o Parque Lage, dois dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, serão fechados para visitação a partir desta sexta-feira (26), até o domingo de Páscoa, dia 4 de abril.

Durante o período, ficam suspensos os serviços concessionados de transporte até o Cristo Redentor e toda a visitação e realização de eventos na área do Corcovado. No Parque Lage, além da visitação ao local, o acesso à trilha Parque Lage-Corcovado também fica proibido.

A entrada no Centro de Visitante Paineiras e no Centro de Visitantes do Setor Floresta também não estará permitida. Até o domingo de Páscoa não haverá acesso e nem a permanência em todos os mirantes localizados dentro do parque, como Dona Marta, Vista Chinesa, Mirante da Cascatinha, Mesa do Imperador, Excelsior, Bela Vista e Paineiras. O acesso às cachoeiras, duchas e lagoas do Parque Nacional da Tijuca também estará suspenso.

Na semana passada, o Museu de Arte do Rio (MAR), o Museu do Amanhã e o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM), todos na capital, decidiram fechar as portas por três semanas com o intuito de preservar a saúde dos colaboradores e do público.

O agravamento da pandemia no Estado do Rio de Janeiro gerou um grande aumento na ocupação de leitos de terapia intensiva no Sistema Único de Saúde voltados para pacientes contra covid-19.

Mais notícias

Ver tudo de IN News