TRAJETÓRIAS NA MODA

Documentário sobre shoe maker Salvatore Ferragamo será exibido no Festival de Veneza

Por Gabriela - Em 04/08/2020 às 9:24 AM

Salvatore Ferragamo cravou os sapatos como objeto de luxo na história da moda

Os sapatos são itens do vestuário que, ao longo do tempo, se tornaram objetos de desejo e luxo. Na história, um dos nomes que ajudou a cravar esse status foi Salvatore Ferragamo.

Sua trajetória imponente na moda foi registrada em uma autobiografia, que, além das páginas ganhará as telas de cinema com o documentário “Salvatore, Shoemaker of Stars”.

O filme, dirigido por Luca Guadagnino, será aprenderão em um dos eventos mais prestigiados da indústria cinematográfica, o Festival de Veneza, marcado para acontecer dos dia 2 a 13 de setembro.

Em formato de longa-metragem, a obra aborda as produções artísticas da mente criativa de Ferragamo e tem plano de fundo as culturas dos lugares que o designer italiano morou: Itália e América.

Em nota divulgada à imprensa, Ferruccio Ferragamo demonstrou alegria com a possibilidade da história ganhar o mundo pelo audiovisual.

“Ficamos muito contentes por saber que o filme sobre a vida do meu pai seria apresentado no Festival de Veneza. É uma honra para mim e para toda a minha família que um diretor do calibre de Luca Guadagnino se interessasse pela história da nossa linhagem, adaptando-a para a grande tela”.

A narrativa acompanha Salvatore desde a sua terra natal, na região sul italiana da Campania, até aos Estados Unidos, onde se tornou dono da Hollywood Boot Shop, e seu retorno a Itália, para trabalhar em Florença, especializando-se até seu nome ganhar força.

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle