Movimento Pró-Bar

Diageo vai doar R$ 15 milhões para reabertura de bares e restaurantes de pelo Brasil. Fortaleza está na lista

Por Gabriela - Em 06/10/2020 às 12:08 PM

Hyperfocal: 0

Drinks

A Diageo acaba de anunciar Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo como as cidades que serão apoiadas pelo Movimento Pró-Bar, programa global da companhia que oferece suporte a bares e restaurantes a se recuperarem e receberem seus clientes de volta após a pandemia da Covid-19.

O Movimento doará R$ 15 milhões que irão beneficiar os estabelecimentos das cidades. Os interessados em participar da iniciativa devem solicitar apoio do fundo no Diageo Bar Academy.

As casas contempladas receberão uma quantidade de pontos, de acordo com o seu porte, para escolherem na plataforma do programa os equipamentos que necessitam. O fundo pagará por itens como mesas bistrô, jogos de mesas dobráveis, tendas, separadores de fila, termômetros digitais, máscaras, protetores faciais, marcadores de chão, placas informativas de distanciamento social e higiene, entre outros. O apoio não exige nenhuma contrapartida comercial.

“Estamos concentrando esforços para fortalecer a retomada deste setor, que faz parte do coração dos negócios da empresa. O objetivo é apoiar o maior número de estabelecimentos possíveis a receberem seus clientes de forma segura, apoiando na manutenção de empregos e comunidades. Nossa estimativa é de que conseguiremos apoiar cerca de 1800 casas, número que pode variar de acordo com o porte dos restaurantes e casas que se inscreverem”, afirma o presidente da Diageo, Gregorio Gutiérrez.

Mais notícias

Ver tudo de Notas