Coloração

Dermatologista Bruna Braga tira as dúvidas sobre mudança capilar na gravidez

Por Gabriela - Em 04/06/2021 às 10:58 AM

Dsdsa

Bruna Braga

Durante o período da gravidez, e também no pós-parto, é necessário que a mamãe tome alguns cuidados para preservar a saúde do bebê. Evitar químicas no cabelo é um dos que mais se ouve, mas será que grávida pode pintar o cabelo ou não? Sobre este assunto, a dermatologista Bruna Braga tira as dúvidas das gestantes.

Segundo ela, uma das dúvidas mais comum entre é sobre o uso de descolorantes de pelos durante a gravidez. De acordo com Bruna, estudos apontam que a concentração de peróxido de hidrogênio, a água oxigenada, nos produtos cosméticos com efeito clareador são baixas, tornando improvável uma absorção sistêmica após aplicação tópica.

“Recomenda-se evitar no primeiro trimestre e usar uma quantidade mínima, respeitando o tempo de contato. Produtos com amônia estão contraindicados”, diz a dermatologista, que inclusive está grávida, à espera do segundo herdeiro com Manoel Pimenta.

Ainda segundo Bruna, que é proprietária da Etre Clinic e Membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o ideal é sempre conversar com a obstetra e uma dermatologista antes de usar qualquer produto nos cabelos ou na pele.

Ficou interessada no assunto e quer tirar suas dúvidas com Bruna Braga? Basta entrar em contato pelos números (92)99466-7272/3633-4997

Mais notícias

Ver tudo de Notas