Mostra Virtual

Denise Mattar participa de live destacando o acervo da exposição 50 Duetos

Por Gabriela - Em 24/03/2021 às 9:56 AM

50 Duetos Curadora

50 Duetos Curadora

Meio século de história guiado pelos caminhos da educação, da pesquisa e da arte. Para marcar os 50 anos da Fundação Edson Queiroz, o Espaço Cultural Unifor realizou, na última terça-feira (23), a abertura da exposição “50 Duetos”, com mais de 100 obras do acervo da Fundação.

Curadora da mostra, Denise Mattar vai falar sobre a “50 Duetos” nesta quinta-feira (25), em live transmitida nas redes sociais da Universidade de Fortaleza e pela TV Unifor, às 10h. A conversa cujo tema é “Um passeio virtual pela arte em 50 Duetos” será mediada pela jornalista Taís Lopes.

“A amplitude da coleção da Fundação Edson Queiroz é absolutamente excepcional. Os cearenses devem ficar felizes por saberem que têm aqui, na sua terra, uma coleção dessa qualidade e dessa abrangência”, destaca Denise Mattar.  Referência nacional na curadoria de artes plásticas, ela já trabalhou em instituições como o Museu de Arte Moderna de São Paulo e o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.

A “50 Duetos” abre caminho para novos raciocínios e instiga o público à reflexão sobre os diálogos que podem ser estabelecidos entre as obras. O público é convidado, inclusive, a formar novas duplas de artistas e compartilhar pelas redes sociais com a hashtag #meudueto.

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas