E se fosse você?

Delantero cria campanha para mostrar o drama de pessoas em situação de rua na pandemia

Por Gabriela - Em 26/05/2020 às 4:04 PM

Diretores Delantero André Miyasaki Pádua Sampaio E Marcel Pinheiro

Diretores Delantero André Miyasaki Pádua Sampaio E Marcel Pinheiro

Para se proteger da covid-19, a orientação dos principais órgãos de saúde é o distanciamento social e o reforço da higiene pessoal. Mas para quem não tem casa, banheiro e nem água potável fica mais difícil seguir à risca as medidas.

Para sensibilizar e mostrar o que as pessoas em situação de rua enfrentam no dia a dia, a Delantero Comunicação lançou a campanha “E se fosse você?” e desafiou o ex-BBB cearense Lucas Fernandes, além  do missionário Guilherme Pontes, da Comunidade Católica Shalom, aceitaram o desafio criado pela Agência Delantero de Comunicação, a ficar três dias sem tomar banho.

Cada um deles, dentro de suas casas, compartilharam em suas redes sociais as dificuldades de ficarem restritos desse hábito tão comum e necessário para a manutenção da saúde em geral. “A ideia é mostrar que viver na rua gera uma série de dificuldades que a gente não consegue nem imaginar. Esperamos que essa ação gere uma reflexão e que a gente possa tocar o coração de muitas pessoas para ajudar, neste momento, verdadeiramente quem precisa”, explica o publicitário e sócio da Agência Delantero, Marcel Pinheiro.

Cats

Shalom Amigos dos Pobres

A Campanha foi realizada com o objetivo de divulgar e ajudar também o projeto “Shalom Amigos dos Pobres”, que neste período de pandemia abriu as portas dos seus centros de evangelização para acolher a população mais vulnerável. O projeto oferece diariamente refeições, equipamentos de proteção individual, atendimento de saúde, banheiro e um espaço de lavanderia.

“Nosso projeto conta com diversas pessoas e empresas que estão unidas com o objetivo comum de socorrer os mais necessitados. Acreditamos que cada refeição doada, cada palavra de afeto, cada oração feita pode amenizar pelo menos um pouco do sofrimento que esses nossos irmãos vivem. Precisamos avançar e, por isso, contamos com as doações e voluntários que queiram se juntar ao projeto”, explica Tobias Cortez, gerente de desenvolvimento da Comunidade Católica Shalom.

O projeto “Shalom Amigo dos Pobres” conta com o apoio de cerca de 140 voluntários, que ajudam nas demandas de distribuição de alimentos, higienização, triagem, espiritualidade, atividades grupais, lavanderia e momentos de convivência. Quem quiser ajudar, pode se cadastrar como voluntário ou realizar as doações por meio do site amigodospobres.org.

Mais notícias

Ver tudo de Notas