Requinte e sofisticação

Consuêlo Nóbrega explica o projeto da nova clínica conceito de Jório da Escóssia

Por Gabriela - Em 04/02/2021 às 11:38 AM

Consuelo Nobrega E Jorio Da Escossia (2)

Consuêlo Nobrega e Jório Da Escóssia

Charme, requinte, tecnologia e comodidade, um a um, ou todos juntos, compõem os principais diferenciais da nova clínica de odontologia conceito do Dr. Jório da Escóssia, que ocupa uma área de cerca de 700m2, em dois andares, no BS Design.

Inaugurado oficialmente no dia 29 de janeiro, o espaço contou com um projeto sofisticado, criado pelas arquitetas Consuêlo Nóbrega e Marcella Torres de Melo, com execução da engenheira Silvana Fialho.

“Quando fomos convidadas para o projeto do Jório Conceito, vimos que seria um projeto desafiador por vários motivos: seria localizado no BS Design, um ícone da arquitetura no Ceará, onde cada ambiente precisaria ser projetado com muita dedicação. Teríamos que seguir um padrão sofisticado, harmonizando as funcionalidades de uma clínica odontológica com um ambiente totalmente inovador, com um grande acervo pessoal de obras de arte, o resultaria a junção do clássico e moderno”, explica Consuêlo Nóbrega.

Segundo ela, o projeto de ambiente hospitalar é, muitas vezes, algo muito frio, seco, com iluminação branca. “Nossa proposta foi mudar o conceito de tudo isso e criar um ambiente acolhedor para o paciente”, explica a arquiteta.

Para o ambiente, elas utilizaram uma iluminação mais quente, com cenários de penumbra, madeira, pedras naturais e diferentes texturas para proporcionar uma experiência única aos pacientes na clínica odontológica.

Mais notícias

Ver tudo de Notas