Dica

Conheça cinco aplicativos para driblar a ansiedade e manter a saúde mental em dia

Por Gabriela - Em 13/04/2020 às 11:40 AM

Bigstock 165662078 768x512 97aaa340

Com a rotina de quarentena, o excesso de informações e o atual cenário do mundo, tem se tornado fundamental a busca por uma vida mais equilibrada, reduzindo a ansiedade e o estresse.

Pode parecer difícil, mas com autoconhecimento e algumas mudanças de hábitos é super possível manter a qualidade de vida neste período. Para ajudar nisso, selecionamentos cinco aplicativos que são eficientes para manter a saúde mental em dia. Confira:

Headspace: Uma das grandes preocupações é com o aumento do cortisol, hormônio que é liberado com a ansiedade o estresse. A meditação pode preparar sua mente para lidar com estressores futuros. Pensando nisso, o app permite que você medite em qualquer lugar, oferecendo uma série de exercícios de respiração passo a passo, meditação guiada e muito mais. A primeira semana é gratuita e, depois disso, há planos para assinatura, com preços especiais para estudantes e famílias.

MoodTools: Planejamento, nesse momento, é fundamental. É importante estabelecer uma rotina para não ficar desregrado. Por isso, o aplicativo “MoodTools” cria um plano para ajudá-lo a entender e aliviar seus sintomas de depressão. As ferramentas incluem: um diário de ideias que o ajudará a controlar seu humor; um plano de segurança para ideação suicida; e atividades cerebrais para quando você está se sentindo triste. O aplicativo é gratuito, mas oferece uma experiência atualizada que começa em US $ 4,99 / mês.

Calm: Melhorar a qualidade do sono é fundamental também para gerenciar o estresse. O “Calm” é um dos principais aplicativos para sono, meditação e relaxamento. Com sua programação em mente, você pode escolher um programa de meditação na plataforma que varia de 3 a 25 minutos. O aplicativo também possui um recurso chamado “Histórias do sono” que tem celebridades como Matthew McConaughey lendo para você uma história para dormir.

Happify: Se você estiver de mau humor, tente um jogo de “Happify”. O aplicativo afirma que suas atividades baseadas em evidências ajudam a reduzir o estresse e aliviar sentimentos negativos – além disso, você pode acompanhar seu humor ao longo do tempo, para ver como progrediu ao usar os aplicativos.

AnxietyCoach: Do que você tem medo? O “AnxietyCoach” pede que você faça uma lista do que o assusta e usa ferramentas de terapia cognitivo-comportamental para guiá-lo para um lugar onde elas não parecem tão aterrorizantes. Este aplicativo é ótimo para pessoas que gostam de acompanhar seu progresso e estão abertas a receber muitos comentários.

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle