Para fazer em casa

Confira três receitas à base de cacau para celebrar a Páscoa sem sair da dieta

Por Gabriela - Em 10/04/2020 às 10:44 AM

No próximo domingo (12) é comemorado a Páscoa, data famosa pela troca de ovos de chocolate. Quem está tentando manter uma alimentação mais saudável não precisa sentir culpa, afinal, o cacau é a matéria-prima do produto e um alimento rico em nutrientes.

Para continuar na dieta, confira três receitas práticas e funcionais que são perfeitas para fazer em casa e celebrar a ocasião.

Bolo de Chocolate

Bolo Prestigio 650x975

Bolo de Cacau

Ingredientes: 4 colheres de sopa de farinha de amêndoa; 2 colheres de sopa de cacau em pó; 4 colheres de sopa de eritritol ou xilitol; 1 colher de chá de fermento; ½ colher de chá de extrato de baunilha; 2 pitadas de sal; 2 ovos batidos; 3 colheres de sopa de óleo de coco derretido; 20g de chocolate amargo picado

Modo de preparo: Em um recipiente que possa ser levado ao micro-ondas, junte todos os ingredientes secos. Em seguida, adicione os ovos, o óleo de coco derretido e o chocolate picado. Misture a massa até ficar homogênea. Leve ao micro-ondas em alta potência por um minuto e meio. Retire e deixe esfriar por um minuto. Se preferir o forno tradicional, pré-aqueça a 180ºC e asse por 15 minutos.

Bolinho de Amêndoas & Cacau

8471 E 1

Bolinho de amêndoas

Ingredientes: 1 ovo; 1 colher de sopa de farinha de aveia (ou arroz ou quinoa); 1 colher de sopa farinha de amêndoas; 1 colher de sopa de óleo de coco; 1 colher de sobremesa de cacau em pó; 1 colher de sobremesa de mel (ou adoçante de sua preferência); 1 colher de chá de fermento em pó.

Modo de preparo: Misture todos os ingredientes em uma caneca. Leve ao micro-ondas por cerca de um minuto e meio

Trufa Raw De Tâmaras

Trufas De Cacau 7

Trufas de târamas

Ingredientes: 100g de tâmaras; 2 colheres de sopa de pasta de amendoim; morangos e cacau em pó a gosto.

Modo de preparo: Deixe as tâmaras de molho em água por aproximadamente 2 horas. Em um processador, coloque as tâmaras e as 2 colheres de sopa de pasta de amendoim. Bata até obter uma mistura homogênea (ela fica bem pegajosa). Molhe a mão para que a massinha não grude e você consiga moldá-la. Faça bolinhas, achate-as e cubra os morangos. Passe as trufas no cacau em pó. Você também pode fazer com outras frutas ou até mesmo fazer só a massinha, que é uma delícia.

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle