Tratamentos

Confira três procedimentos estéticos que prometem bombar até o final de 2020

Por Gabriela - Em 11/06/2020 às 9:50 AM

Tecnico Profissional De Estetica

A área de beleza e estética é uma das que sempre estão em constante evolução. De acordo com o Sebrae, o setor movimentou 107 bilhões de reais em 2019 e nos últimos 10 anos mercado cresceu 10%, de acordo com levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.

Após salões e clínicas de estética fecharem as portas como medida para frear o avanço do Coronavírus no país, o setor – que seguia em ritmo acelerado – teve impacto nos últimos meses, mas já seguem confiantes para o próximo semestre.

Ao que tudo indica, o comércio voltará a ativa com novidades em procedimentos e tratamentos estéticos para o público que têm se cuidado mesmo em casa. Confira a seguir as três principais tendências que prometem bombar até o final do ano.

Terapia hi-tech

A acupuntura é uma terapia milenar usada para melhorar a imunidade, tratar problemas emocionais e algumas doenças físicas. Com o isolamento social muitas pessoas têm se queixado sobre estresse e ansiedade. A acupuntura também estimula as terminações nervosas da pele e outros tecidos como ação analgésica. Mas por muitas vezes alguns pacientes não se adaptam ao tratamento convencional com agulhas, por isso a tecnologia da acupuntura a laser é um método menos invasivo. O laser é capaz de produzir os mesmos efeitos da terapia convencional, mas sem causar dor ou danos a pele.

Harmonização facial

Uma das novidades quando o assunto é estética é a harmonização facial. A proposta é a nova tendência na área e tem ganhado muitos adeptos no Brasil. Hoje, através da combinação de algumas tecnologias, é possível conseguir um rosto harmônico e natural, sem a necessidade de métodos invasivos ou cirurgias. Os equipamentos da HTM Eletrônica Effect, Beauty Shape Duo e Fluence, executam em conjunto o protocolo de harmonização facial com grande eficácia e em pouco tempo.

Drenagem linfática

Durante a quarentena, muitas pessoas tentam manter uma alimentação saudável alinhado aos exercícios físicos em casa. Alguns procedimentos estéticos podem recuperar o tempo perdido. Pensando nisto, a HTM possui em sua linha o equipamento Híbridi, uma plataforma compacta de ultrassom de alta potência, aliado a correntes eletroterapêuticas, que permite o tratamento completo da região abdominal, com procedimentos que contemplam a flacidez muscular, gordura localizada e ainda a retenção hídrica.

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle