Self Care

Confira seis passos da korean beauty para fazer em casa

Por Gabriela - Em 04/05/2020 às 7:00 AM

Nada melhor do que começar a semana com um momento de selfcare, ainda mais quando se trata da korean beauty, rotina de beleza mais famosa do mundo seus procedimentos, produtos e diversas etapas de cuidado com a pele. Confira o passo a passo a seguir:

06201220 Story Image 16636 Cover 1500x900

K-beauty

Preparação da pele

A primeira etapa é a preparação da pele para começar o tratamento e passar os produtos. Use um demaquilante para retirada de qualquer resíduo de produto. Prefira uma linha à base de água, que entregam diversos benefícios à pele.

Limpeza profunda

Agora é a hora da limpeza, para tirar impurezas e deixar a pele totalmente limpa. Use gel ou espumas de limpeza voltados para o rosto. Faça movimentos circulares enquanto usa o produto e enxague com água.

Tônico

Uma parte muito importante e que muita gente não é adepta. Além de complementar a limpeza, o tônico regula o PH da pele e, dependendo de qual produto você escolher, ele ainda pode oferecer tratamentos como anti-idade, antioleosidade, anti-inflamatória e até hidratante.

Nutrição

Após a pele estar 100% limpa, vamos para a nutrição. Assim como nosso organismo interno, precisamos também nutrir a pele, para deixá-la saudável e com vitalidade. Aposte em vitamica C, séruns e outros produtos com ação nutritiva.

Hidratação

Item mais que essencial na rotina de beleza, os cremes hidratantes têm como função básica hidratar, repondo a água da pele e evitando o ressecamento, promovendo uma pele iluminada e com um aspecto incrível.

Proteção

Para finalizar, abuse do protetor solar para se proteger dos efeitos do sol e evitar manchas e marcas de envelhecimento. Se preferir, use também um bb cream para corrigir imperfeições.

Dica: massageie o rosto enquanto estiver passando os produtos em cada uma das etapas. Faça movimentos circulares, reforçando-os nos pontos que possuem mais linhas de expressão, como no canto dos olhos, na área da boca e na testa. A ação, além de relaxar e desinchar o rosto, também promove uma melhor absorção dos produtos na derme.

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle