Stay Home

Confira seis maneiras de viajar pela cultura do Japão sem sair de casa

Por Gabriela - Em 27/03/2020 às 10:08 AM

Com o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para julho de 2021, devido ao surto do Coronavírus em todo o mundo, a expectativa de quem pretendia acompanhar o evento esportivo só aumentou.

Por isso, pensando naqueles que estavam ansiosos em conhecer mais sobre a ria cultura da Terra do Sol Nascente, separamos seis atividades para você viajar pela cultura japonesa sem sair de casa durante a quarentena.

Confira:

Aprenda a fazer origamis

Dinossauro Origami Origami

Cultive o ócio criativo ao aprender coisas novas durante o isolamento social, como a milenar arte de criar origamis. Por toda a internet, sobretudo no Youtube, há uma grande variedade de tutoriais que ensinam a criar as icônicas dobraduras japonesas. Boa oportunidade de juntar toda a família e se desligar um pouquinho de toda a preocupação e stress.

Prepare um Rãmen

Naom 58623ed33b951

Que tal se aventurar na cozinha asiática preparando um dos pratos mais tradicionais do Japão? O rãmen, ou Lámen, como também é conhecido, é um tipo de macarrão a base de caldo de porco ou peixe com uma série de ingredientes, como pedaços de carne, vegetais, ovos, algas verdes e tantos outros. O preparo não é nem um pouco complicado e, a depender dos ingredientes que você tiver em casa, dá para preparar um autêntico rãmen sem grandes dificuldades.

Assista a um anime

Studio Ghibli Japao Curiosidades Opt

Cansado de maratonar as séries de padrão ocidental? Dê uma chance para os animes. Os japoneses são fascinados por esse tipo de produção e os famosos “desenhos animados” pode ser uma boa forma de matar o tempo durante o isolamento social. A plataforma de streaming Netflix começou a disponibilizar este mês todo o catálogo dos studios Ghibli, criador de longa-metragens que misturam elementos de fantasia com outros traços da cultura milenar japonesa.

Aprecie a literatura japonesa

Unnamed

Não é preciso entender japonês para apreciar os belos trabalhos literários de autores como Kazuo Ishiguro, Kenzaburo Oe e Haruki Murakami, que mesclam a complexidade das relações humanas com toques de fantasia ou ficção científica para criar romances incríveis.

Reveja o clássico “Os 7 Samurais”

Sete Samurais

Os 7 Samurais, obra prima de Akira Kurosawa, conta a história de uma aldeia de camponeses pobres no Japão atacada por bandidos que prometem voltar assim que a colheita terminar. Eles resolvem, então, contratar samurais aposentados que os ajudem a combater os criminosos. Lançado em 1954 e título de maior produção de aventura dramática já rodada no Japão, tem três horas e foi a mais cara produção no país até aquela data.

 

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas