Self Care

Confira dicas práticas de autocuidado para aproveitar o tempo em casa

Por Gabriela - Em 27/03/2020 às 3:24 PM

1567775679 5d725c8da06c1 Paaginas 1 2 E 3 Find Rotina De Skincare 6

Em meio ao bombardeio de notícias sobre o avanço do novo coronavírus pelo mundo, pequenos rituais de autocuidado a quem está em quarentena ou isolamento voluntário ajudam a manter o bem-estar em casa.

Pensando nisso, separamos algumas atividades práticas de autocuidado para aproveitar no período, de maneira física e mentalmente saudável. Confira!

Coloque o skincare em dia

Aproveite esse tempo para cuidar da sua pele com máscaras faciais e soluções que vão dar deixar sua aparência mais descansada e revitalizada.

Cuide das pernas e dos pézinhos

Os pés são a base de sustentação do corpo, trabalham o dia inteiro e, por isso, merecem uma atenção especial. Fazer um escalda pés, investir na esfoliação e na hidratação com uma massagem incluindo as pernas ajudará você a relaxar!

Redobre a atenção com as mãos

Muito se tem falado sobre a higiene das mãos. Lavá-las constantemente e o uso ininterrupto de álcool em gel pode deixá-las ressecadas, por isso, é importante redobrar os cuidados com a hidratação dessa área tão exposta e exigida.

Coloque a manicure em dia

Que tal aprender a cuidar das suas unhas em casa para manter a manicure em dia? Aproveite para usar cores que nem sempre você ousa aplicar, além de criar combinações diferenciadas.

Mantenha o equilíbrio emocional

Em momentos de tensão pode ser difícil encontrar um equilíbrio emocional. Aromas e fragrâncias agradáveis podem resultar em uma melhora do estado de espírito, além de estar ligado ao prazer, às emoções e às memórias.

Não descuide das sobrancelhas

Nada de pegar a pinça e remover pelinhos indiscriminadamente. A ideia é aproveitar a fase para utilizar produtos com fórmulas inteligentes que, ao mesmo tempo que preenchem eventuais falhas, auxiliem no crescimento e hidratação dos fios.

Descubra o makeup artist que existe em você!

Mesmo em casa você pode e deve se arrumar. Esse hábito faz com você se sinta bem! Experimente aquele batom que você nunca teve coragem de usar, treine o traço do delineado. Ah, e não esqueça de tirar uma selfie para registrar o resultado final.

Use protetor solar

Mesmo que esse não seja o momento ideal para sair e pegar um sol, é extremamente importante o uso de protetor solar diariamente, já que todo tipo de luz pode trazer danos à pele.

Capriche na hidratação capilar

Se era tempo que te faltava para cuidar dos cabelos, agora você tem de sobra! Invista em uma máscara hidratante potente ou em cremes com ingredientes capazes de devolver os nutrientes que seus fios precisam.

Sinta-se perfumada

Os perfumes despertam emoções e escolher aquele que combina com seu estado de espírito ou estilo de vida faz toda a diferença. Aproveite para testar novas fragrâncias a cada dia.

Mais notícias

Ver tudo de Notas