Stay Home

Confira dicas de como entreter as crianças durante o período de isolamento social

Por Gabriela - Em 23/03/2020 às 11:58 AM

Pexels Photo 1660662

Brincadeiras

Com as aulas suspensas e a recomendação de ficar em casa, muitos pais se veem no dilema de como entreter as crianças neste período de quarentena. Uma das principais missões é adaptar o ambiente doméstico para que a temporada não seja estressante para os pequenos.

Neste novo cenário, além de manter a rotina, com horários certos para comer, dormir e estudar, é importante inserir brincadeiras e atividades criativas. É isso que Rafaella Távora Ximenes e Tiago Asfor vem propondo para os filhos Bianca e Lucca.

Em sua rotina, o casal incluiu os pequenos em diversos momentos juntos, como se reunir para brincar com jogos de cartas e tabuleiro, pinturas e até na prática do golfe, uma paixão de Tiago.

Quem também vem usando a maginação para entreter o filho é Themis e Roberto Briand. Pelas redes sociais, a influencer e empresária compartilhou algumas atividades ao lado de Théo, de 2 anos, e deu a dica: “Às vezes é inevitável a gente acabar optando pelo entretenimento na TV, mas a solução é colocar desenhos que sejam educativos. Um deles, é o Little Angel que, entre outras coisas, ensina até o jeito certo de lavar as mãos”, comenta Themis.

Se você está em busca de dicas de brincadeiras e jogos para fazer com as crianças, confira nossa seleção abaixo:

Caça ao tesouro sensorial

A caça ao tesouro pode ficar muito mais divertida de uma forma simples: com objetos sensoriais. Escolha quatro ou cinco texturas diferentes, como liso, áspero, aveludado, macio, rígido, e peça ao pequeno que corra pela casa e encontre objetos com aquelas texturas. Para aqueles pouco mais velhos, um cronômetro pode deixar a brincadeira mais emocionante.

Stop!

A brincadeira precisa de, pelo menos, três pessoas para ser bem legal. Além de ser um clássico que vai lembrar seus tempos de infância, se a turma for animada, várias horas de diversão e aprendizado estão garantidas!

Massinha caseira

Brincar de massinha é sempre muito gostoso para os pequenos. Fazer a sua em casa torna a brincadeira ainda melhor.

Strike!

Você vai precisar de seis a dez garrafas, rolos de cartolina ou papelão. Uma bola de meia, de tênis ou do bichinho de estimação. E pronto. É só organizar os pinos improvisados, encontrar um lugar para fazer a pista e se divertir!

Cabana

Brincar de cabana na sala é muito divertido. Para fugir das cadeiras e aquele monte de cobertores para fazer a cabaninha, use uma caixa de papelão. E você pode usar os cobertores para colocar lá dentro e deixar os pequenos dormirem na cabaninha e, por que não, uma festa do pijama?

Cantinho da leitura

O cantinho da leitura é muito parecido com a cabana, mas você precisa montá-la um pouco mais alta para conseguir entrar, além colocar almofadas para seu pequeno encostar enquanto lê.

 

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle