Viagem à distância

Confira cinco destinos românticos para um tour virtual no Dia dos Namorados

Por Gabriela - Em 04/06/2020 às 8:20 AM

O Dia dos Namorados está chegando e, para os pombinhos que querem fazer algo juntos, mesmo que distantes, é possível garantir o presente do seu amor via delivery e brindar a data por meio de uma videoconferência.

Porém, aqueles que estão em busca de inovar podem realizar um tour virtual para alguns dos destinos turísticos mais buscados e fazer os planos da sua próxima viagem à dois, quando os voos forem liberados. A seguir, confira cinco locais em que é possível fazer um tour virtual romântico no Dia dos Namorados.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Fernando de Noronha

O arquipélago e santuário ecológico é um dos destinos mais procurados pelos turistas. A ilha faz parte da lista das dez melhores praias do mundo e é constituída de locais com águas cristalinas e belas paisagens.

Mesmo com a quarentena, é possível ver as praias e acompanhar o pôr do Sol ao vivo, com câmeras 360º, sem sair de casa, na opção do passeio virtual.

Paraty

Conhecida pela arquitetura histórica, Paraty é um dos destinos que têm alta procura no período de férias, Carnaval e verão. Para quem não quer esperar para conhecer ou rever as ruas de paralelepípedos e o mar, é possível entrar em uma visita virtual. Nela, o centro histórico, as praias e as ilhas podem ser apreciados com a pessoa amada.

Buenos Aires

Arquitetura charmosa, parques, museus, bares, restaurantes e diversas opções de entretenimento noturno são algumas coisas que os turistas podem aproveitar para visitar em Buenos Aires. Durante o tour virtual, é possível ver todos esses pontos, incluindo os monumentos mais famosos, como o Obelisco. Também é possível ter uma visão aérea da cidade.

Paris

Reconhecida mundialmente como uma das capitais mais românticas do mundo, Paris também pode ser visitada virtualmente enquanto a situação não é normalizada. À distância, as pessoas podem “subir” os andares da Torre Eiffel, um dos principais pontos turísticos da cidade. Há, também, um passeio guiado por áudio no Palácio de Versalhes.

Roma

Cheia de monumentos históricos, Roma encanta seus visitantes de diversas formas. O Coliseu pode ser visto no passeio virtual, além de que o casal pode percorrer as ruas da cidade.

Por enquanto, o ideal é ficar em casa, mas também já é possível pensar e planejar a próxima viagem e buscar por melhores datas para conseguir passagens em promoção e hotéis mais baratos. Para isso, é importante pesquisar quando as fronteiras dos países serão reabertas e qual é o período mais seguro para realizar a viagem.

Mais notícias

Ver tudo de Notas