Hotspots

Confira as dicas de restaurantes com espaços ao ar livre para curtir em São Paulo

Por Gabriela - Em 14/01/2021 às 3:23 PM

Seja para um almoço tranquilo, jantar ou encontro de negócios, uma refeição ao ar livre é sempre uma ótima pedida. Como alternativa ao novo cenário imposto pela pandemia, bares e restaurantes passaram a investir em espaços abertos, mais arejados, com varandas, janelas e teto retrátil para oferecer uma experiência segura aos seus visitantes.

E se você estiver por São Paulo, ou com viagem marcada, confira algumas opções do destino:

Pateo do Palácio

Destaque Tangara2

Pateo do Palácio

Um espaço único e ao ar livre dentro da cidade de São Paulo, onde o público possa se sentir seguro e desfrutar do que há de melhor na gastronomia: essa é a grande aposta que o Palácio Tangará trouxe para a sua reabertura. O novo restaurante do hotel, o Pateo do Palácio, proporciona uma vista incrível para o Parque Burle Marx. O menu, assinado pelos renomados chefs Jean-Georges Vongerichten e Felipe Rodrigues, traz receitas icônicas, como o Arroz com Pollo, pururuca, raspas de limão siciliano (R$76), e o Pappardelle com bolonhesa de cogumelos e queijo pecorino (R$78), que deixam a experiência ainda mais saborosa.

Beefbar

E0 Scaled

Beefbar

Aberto recentemente, o Beefbar, no Jardins, tem o menu inspirado em diversas culinárias ao redor do mundo, mas é conhecido mundialmente pela qualidade de suas carnes nobres – a marca tem unidades em cidades como Londres e Paris. Com uma ampla e arejada varanda, cercada de verde, o ambiente é aconchegante e descontraído.

Varanda Estaiada

Varanda Estaiada Visao

Varanda Estaiada

Inaugurado em São Paulo no final de agosto e com funcionamento temporário apenas aos sábados e domingos mediante reserva, o Varanda Estaiada é uma ótima opção para curtir um final de semana ensolarado e seguro. O restaurante ocupa uma área de 1200 m² a céu aberto, com as mesas espaçadas entre si e pedidos e fila do banheiro feitas via aplicativo. Isso sem comentar a vista excepcional para um dos cartões postais da cidade e os comes e bebes, que deixam a experiência ainda melhor. A refrescante carta de drinks foi desenvolvida pelo premiado mixologista Márcio Silva, enquanto o menu, assinado pelo chef Pedro Mirabile, traz opções que combinam perfeitamente com os cortes preparados na tradicional parrilla, comandada pelo assador Gonzalo Platero.

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle