Fronteiras abertas

Confira a lista de países que já estão aceitando turistas brasileiros

Por Gabriela - Em 27/07/2020 às 9:30 AM

Em função da pandemia mundial, muitas pessoas cancelaram viagens e estão em casa apenas sonhando com o dia em que poderão entrar em um avião com tranquilidade, acompanhados apenas do sentimento de ansiedade para desbravar um novo destino.

Apesar da recomendação oficial continuar sendo a de não viajar, alguns países deram início a um movimento, ainda tímido e controlado, para abrir as fronteiras e receber estrangeiros. Abaixo você lista de destinos que já aceitam brasileiros e condições:

Intercontinental Maldives Aerial View Overwater Residence 1024x682

Maldivas

Maldivas

Desde o dia 15 de julho os voos internacionais foram restabelecidos. Visitantes devem preencher um formulário com dados sobre onde vão ficar e sintomas até 24 horas antes do embarque. Medições de temperatura podem ser solicitadas ao chegar e, em caso de sintomas de Covid-19, um exame RT-PCR.

Egito

Voos internacionais estão restabelecidos desde 1º de julho e a entrada de estrangeiros está autorizada mediante preenchimento de formulário sobre condições de saúde, podem ter temperatura checada e devem provar que contrataram seguro- saúde.

Emirados Árabes

O ingresso de turistas está permitido, porém somente pelo aeroporto de Dubai. Além do visto, o viajante de ter um certificado de seguro que inclua cobertura para Covid-19 ou uma declaração de que irá arcar com possíveis custos de tratamento e isolamento. Também é preciso portar um atestado comprovando que realizou o teste RT-PCR em até 96 horas antes do embarque e que ele deu negativo.

Irlanda

Após pousar em solo irlandês, os visitantes precisam fazer quarentena domiciliar de 14 dias e preencher um formulário com informações como seu endereço de estadia durante a viagem.

Kosovo

O país não exige quarentena, mas aconselha que seja feito um teste RT-PCR e informa que os visitantes podem ter condições de saúde checadas ao desembarcar.

Líbano

Os voos foram retomados em 1º de julho. Contudo, para ser aceito no país é necessário o resultado negativo no teste RT-PCR, realizado até 96 horas antes do voo. Ao chegar, outro exame do tipo será solicitado, ainda no aeroporto. Turistas devem ter seguro-saúde que cubra custos de eventuais tratamentos da Covid-19.

México

Ao chegar, ainda no guichê de imigração, o turista deve informar, por meio de um formulário, se teve contato com alguém com Covid-19, se possui sintomas e quais países visitou nos últimos 14 dias.

Reino Unido

A entrada no país está autorizada, mas está precedida de isolamento de 14 dias. Além disso deve-se apresentar formulário de saúde no guichê de imigração.

Sérvia

As restrições para visitar o destino foram retiradas desde 22 de maio e não há exigência de apresentar exame ou fazer quarentena.

Tanzânia

O destino africano está aberto aos turistas, mas pode ser solicitada checagem de saúde ao desembarcar.

Turquia

Brasileiros e outros estrangeiros podem entrar no país, mas ficam sujeitos a passar por uma triagem médica na chegada.

Ucrânia

As fronteiras foram reabertas para viajantes estrangeiros, mas a quarentena de 14 dias é obrigatória para aqueles provenientes de países que tenham mais de 40 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes – situação que o Brasil se encontra. Também é preciso ter seguro-saúde.

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle