Arte que alimenta alma

Com duas exposições em cartaz, Espaço Cultural Unifor recebe visitantes de todas as idades

Por Gabriela - Em 22/06/2021 às 12:09 PM

Espacocultural1

Espaço Cultural Unifor

Para além da relevância histórica ao retratar os caminhos da humanidade, a arte alimenta a alma e gerar alívio em momentos mais difíceis. E, no atual cenário, nada melhor do que fazer um mergulho por obras de grandes artistas.

Nesse sentido, o Espaço Cultural Unifor se constitui um dos mais importantes instrumentos de disseminação da arte no Brasil, promovendo, por meio do acesso gratuito às exposições, a renovação e democratização do conhecimento das identidades artísticas, históricas e culturais do país.

Atraindo visitantes de todas as idades, o Espaço acaba de reabrir seguindo todos os protocolos de biossegurança para garantir uma visitação tranquila e segura. Lá, o publico pode conferir duas exposições inéditas que estão atualmente em cartaz: “50 Duetos” e “Águas de Março”.

A primeira delas, “50 Duetos”, conta com curadoria  Denise Mattar e mais de cem obras do acervo da Fundação Edson Queiroz, que abrem espaço às conexões entre as obras de arte. Já “Águas de Março” traz 50 obras do artista cearense Sérgio Helle inspiradas nos ciclos da natureza, com curadoria de Izabel Gurgel. As mostras marcam o meio século da Fundação Edson Queiroz, mantenedora da Universidade de Fortaleza.

Que reservar um tempinho e visitar o Espaço Cultural Unifor? O funcionamento é de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados e domingos, das 10h às 18h. Mais informações: (85) 3477.3319.

Mais notícias

Ver tudo de Notas