Lançamento

Com capítulo escrito por Onélia Santana, Governo do Ceará lança o livro sobre educação

Por Gabriela - Em 10/12/2020 às 11:01 AM

Whatsapp Image 2020 12 10 At 10.24.45

Onélia Santana, Izolda Cela e Eliana Estrela

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), acaba de lançar o livro “Educação em Regime de Colaboração”, destacando as ideias, práticas, experimentações e ações desenvolvidas em busca da promoção de uma educação pública de qualidade, em regime de colaboração com os 184 municípios.

A obra foi organizada pela secretária da Educação Eliana Estrela e as coordenadoras Oderlânia Leite e Anna Gardennya Linard em 2019, ano em que o Ceará alcançou 100% dos municípios no nível adequado de alfabetização no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece).

A publicação conta com prefácio assinado pela vice-governadora Izolda Cela e um capítulo escrito pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, sobre a execução do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (Padin), ação executada pela Seduc, que integra o Programa Mais Infância Ceará.

“Fico muito feliz em contribuir neste livro com um capítulo que trata sobre o Padin. Através deste programa, crianças que moram em locais de difícil acesso à creche recebem visitas domiciliares, que promovem o desenvolvimento infantil através do fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários e o incentivo à parentalidade ativa e responsável. Convido a todos a conhecerem melhor esta iniciativa, que tem modificado a vida das crianças e suas famílias”, disse Onélia Santana.

Devido à pandemia da Covid-19, não houve evento presencial de lançamento. Além disso, serão distribuídos livros para compor o acervo das coordenadorias regionais da Educação.

Para baixar o livro clique aqui.

Mais notícias

Ver tudo de Notas