Educação

Colégio Christus comemora 70 anos de compromisso com a educação cearense

Por carol - Em 06/09/2021 às 9:42 PM

Neste ano de 2021, o Colégio Christus, uma das mais tradicionais instituições de ensino de Fortaleza, completa 70 anos, celebrando sua contribuição para a educação e a formação dos cearenses. Ancorado em ensinamentos cristãos, tem uma trajetória de pioneirismo, com foco nos valores humanos.

42df49b4 94a3 4837 910e 2087620c62e3

José Lima de Carvalho Rocha, Diretor do Colégio Christus

Para celebrar a data, o colégio lançou campanha que relembra sua história, pensada a partir da perspectiva de pais, alunos, ex-alunos e colaboradores, que, gentilmente, dividiram mensagens de carinho com a instituição. As memórias afetivas foram o ponto de partida para mostrar a evolução do Colégio década após década.

A campanha foi veiculada nas redes sociais da escola, com o slogan “Atual como nunca. Pertinho como sempre.” Todo o material produzido apresenta a trajetória do Colégio Christus em primeira pessoa, enaltecendo o orgulho que a instituição tem de participar, há 70 anos, de tantas histórias.

_Investindo em tecnologia_

Reafirmando seu compromisso e pioneirismo com a educação, o Christus foi uma das primeiras instituições do Ceará a dispor da tecnologia das lousas digitais 3D, em 2012. Com o recurso, os alunos ganharam mais interatividade nas aulas, em salas com internet, que viabilizaram o acesso a novos conteúdos, por intermédio do “Christus Online”.

Em sete décadas de existência, o Colégio cresceu e ampliou seu alcance, indo da Educação Infantil ao Pré-Universitário, com formação bilíngue do Infantil I ao 7º ano do Ensino Fundamental II, e a educação de tempo integral. Ao todo, são cinco sedes, nos bairros Aldeota, Benfica, Dionísio Torres, Parquelândia e Sul.

Mais notícias

Ver tudo de IN News