No dia do livro

Cineteatro São Luiz realiza virtualmente o lançamento do livro “Arte em Estado Crônico”

Por Gabriela - Em 20/04/2021 às 2:28 PM

F46344e1 Ce75 4b38 A823 70dc1d997ce8

No próximo dia 23 de abril, data em que é celebrado o Dia Mundial do Livro, às 19h, o Cineteatro, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), realiza live de lançamento do livro “Arte em Estado Crônico”, uma coletânea produzida por pesquisadores, professores e artistas atuantes na cena cultural cearense e brasileira, sendo eles: Carlinhos Perdigão, Duarte Dias, Jair Cozta, Renato Ângelo e Sérgio Costa. A programação ocorre através do canal de YouTube do São Luiz e tem início às 19h.

Na ocasião, serão sorteados 5 exemplares da obra entre o público que se fizer presente de forma virtual.

O livro tem coordenação geral do portal jornalístico Segunda Opinião – tendo à frente Osvaldo Euclides e Heliana Querino -, que  convidou alguns de seus colunistas para a elaboração do projeto editorial. Produzido pela editora Sarau das Letras, a obra aborda, por meio de contos, crônicas e poesias, diversas linguagens artísticas: Arquitetura, Fotografia, Música, Literatura, Pintura, Cinema, Teatro, Escultura, Quadrinhos, Games e Arte Digital, contando ainda com textos – um de cada autor – sobre personalidades artísticas por eles escolhidas.

“Os textos, todos eles e em alguma medida, voltam-se para si mesmos, jogam com a curiosidade do leitor, abrem enigmas e apontam saídas, entrecruzam-se, dão-se as mãos, trilham caminhos porosos e dialógicos sem jamais perderem o fio da meada ou se distanciarem, minimamente que seja, do que elegeram com fundamental: a discussão em torno da própria arte.”, destaca o professor e escritor Alder Teixeira, que assina o prefácio da obra.

Mais notícias

Ver tudo de Notas