Seis décadas de história

Cineteatro São Luiz celebra 63 anos com programação especial e online. Vem saber!

Por Gabriela - Em 26/03/2021 às 11:16 AM

Cine

Cineteatro São Luiz

Ícone da cultura cearense, o Cineteatro São Luiz comemora, nesta sexta-feira (26), 63 anos de propagação das artes no Ceará, expandindo sua tela e seu palco com uma diversificada programação virtual.

Para celebrar o momento, a Secretaria da Cultura do Estado criou uma playlist aberta ao público, com uma retrospectiva de nove produções ofertadas durante o ano de 2020, envolvendo diferentes linguagens: cinema, música, teatro, dança e circo.

Gravados na íntegra no palco principal do Cineteatro, as produções artísticas já estão disponíveis para os internautas nas telas de celulares, computadores e televisões.

A programação que marca a celebração da data também contempla memórias afetivas e curiosidades de bastidores do Cineteatro São Luiz, através de três vídeos divulgados ao longo do dia, que contam com depoimentos da multiartista Andreia Pires, da gestora cultural Dane de Jade (também artista) e da cantora Téti.  O projeto estará acessível nos canais digitais em três horários: 12, 18 e 21 horas.

Ainda dentro da programação, o equipamento cultural realizará na noite de hoje, às 19 horas, a exibição do filme “A Infância de Ivan”, do diretor Andrei Tarkovski. A película, que ganhou o Leão de Ouro no Festival de Veneza de 1962, pode ser conferida no YouTube e fica disponível ao público por 48 horas.

“O equipamento é um patrimônio histórico, artístico e cultural do nosso Estado, mas também um ambiente de fomento às artes e à cultura que, desde 2015, com sua reabertura, tem sido um ambiente de uma programação diversa, contemplando a cena artística do nosso Estado, como também a cena brasileira. É um espaço de memória, recuperado para a sociedade cearense. Então é parabenizar a sua história, mas também o seu presente e sua projeção de futuro como um espaço de fomento às artes e à cultura do Brasil”, afirma o Secretário da Cultura do Ceará, o historiador Fabiano Piúba.

Serviço: 63 anos do Cineteatro São Luiz

– playlist de aniversário (já disponível) / Exibição do filme “A Infância de Ivan (19 horas – disponível por 48 horas)

Onde: www.cineteatrosaoluiz.com.br e canal do YouTube do equipamento cultura.

Mais notícias

Ver tudo de Notas