O Crato no Mundo

Cineteatro São Luiz abre exposição virtual em homenagem a Sérvulo Esmeraldo

Por Gabriela - Em 06/09/2021 às 4:14 PM

Gentil Barreira (1)

Sérvulo Esmeraldo – foto: Gentil Barreira

Na próxima quinta-feira (9), o Cineteatro São Luiz apresenta a exposição virtual “Sérvulo Esmeraldo: O Crato no Mundo”. Nela, o público poderá contemplar virtualmente 12 obras do mestre do Crato, disponíveis em formato de exposição no site oficial do Cineteatro. As fotografias apresentadas fazem parte do acervo do fotógrafo Gentil Barreira.

O Festival sobre o mestre da geometria também ocorre presencialmente na cidade do Crato, com apoio da Secult Ceará, até o dia 30 de setembro. Os registros das obras serão expostos em painéis no Largo da RFFSA, área mais central do município, podendo ser vistas a longa distância. A proposta da ação é intervir na paisagem urbana e causar grande impacto visual para atrair o olhar da população que vive, trabalha ou visita o local.

A exposição é uma síntese das obras tridimensionais realizadas entre 1978 e 2008. Através da imagem de suas criações, a mostra narra a história do mestre a partir de seu retorno ao Brasil, quando desembarca em Fortaleza surpreso com a realização do Monumento ao Interceptor Oceânico. Duas esculturas de natureza efêmera complementam a exposição.

Mais notícias

Ver tudo de Agenda