Cooking at home

Chef do hotel The Dorchester compartilha sua receita de Curry Vegano

Por Gabriela - Em 27/04/2020 às 9:53 AM

Portfólio dos principais hotéis de luxo do mundo na Europa e nos EUA, a Dorchester Collection reflete a cultura distinta de cada um dos seus destinos por meio de diversas experiências, dentre elas, a da impecável gastronomia.

Por isso, pensando em levar a um pouco da culinária do hotel até a casa de cada um dos seus admiradores, Tom Booton, chef do restaurante The Grill, localizado no hotel The Dorchester de Londres, compartilhou uma de suas principais receitas: o Curry Vegano. Abaixo o passo a passo. Anote ai!

1500 1000 Vegan Cauliflower Bhaji 056 Hrj

The Dorchester

Molho

Ingredientes

1 Couve-flor

2 cebolas roxas (cortadas em fatias)

1 pimentão verde (sem sementes e fatiado)

1 alho (descascado e fatiado)

10 g de gengibre (descascado e fatiado)

½ colher de chá de pó de garam masala

½ colher de chá de açafrão em pó

1 colher de chá de curry em pó

1 vidro de leite de coco

20 g de manteiga

20 g de iogurte

1 colher de chá de pasta de curry, se houver na geladeira

1 colher de chá chutney de manga

sal

300ml de água

200ml de óleo vegetal

Modo de preparo:

Em uma panela grande, em temperatura média, aqueça 150 ml de óleo vegetal, adicione as cebolas em fatias finas e comece a cozinhar bem devagar. Depois de 3- 4 minutos adicione pimenta, alho e gengibre e continue a cozinhar por um bom tempo.

– Enquanto estiver cozinhando, corte bem toda a couve-flor. Aqueça uma frigideira maior e adicione os 50 ml restantes de óleo vegetal; em seguida, adicione a couve-flor, cozinhe em fogo alto para obter uma agradável cor marrom dourada em toda a couve-flor.

– Quando você tiver uma cor bonita na couve-flor, adicione todas as especiarias secas e as torradas em fogo baixo por 1 minuto, tome cuidado para não queimar as especiarias. Em seguida, adicione a pasta de curry e o chutney de manga e depois entra a água seguida pelo leite de coco, depois deixe ferver. Adicione as cebolas à mesma panela e cozinhe por mais 2 minutos.

– No liquidificador, coloque o iogurte e a manteiga e adicione cuidadosamente o curry. Misture em alta velocidade por 3-5 minutos. Experimente o tempero, se você quiser deixar mais apimentado, adicione um pouco de pimenta em pó.

– Quando o molho de curry estiver misturado, coloque-o novamente em uma panela limpa; se estiver um pouco aguado, você pode cozinhá-lo mexendo em temperatura baixa.

Vegetais para o Curry:

Floretes de couve-flor

100 g de lentilhas

100 g de espinafre

1 beringela

1 abobrinha

150 g de batatas bolinha cozidas e cortadas ao meio

Preparo:

– Escalde as lentilhas em 300 ml de água por 10 minutos ou até ficarem macias. Então deixe esfriar, eles serão adicionados ao molho de curry quando estiver pronto.

– Corte a beringela em 4 e asse em uma panela com óleo, escorra e reserve. Deixe ferver uma panela com água escalde a abobrinha e a couve-flor até ficarem cozidas.

Para finalizar:

Adicione todos os legumes e lentilhas ao molho de curry e misture, aqueça um pouco. Quando estiver quase pronto, adicione o espinafre e cozinhe por 30 segundos. Então estamos prontos para servir.

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle