Temporada de neve

Cerro Catedral, em Bariloche, reabre seu centro de esqui com medidas rígidas para frequentadores

Por Gabriela - Em 24/07/2020 às 10:05 AM

Viewimage 1

Cerro Catedral

No dia que a cidade de Bariloche acordou com o céu totalmente ensolarado e um acúmulo de neve histórica com mais de dois metros no topo das montanhas, os esquiadores foram surpreendidos com a reabertura do Cerro Catedral, dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi, na última quinta-feira (23).

A abertura da montanha vem acontecendo de forma gradual somente para moradores da cidade e mediante apresentação do passe, adquirido com antecedência e sob os rígidos protocolos especialmente desenvolvidos pela pandemia do COVID-19.

Os estabelecimentos gastronômicos que ficam dentro da montanha também já foram autorizados a abrir, mas apenas na modalidade “take away”, onde o morador faz o pedido e retira para comer em casa, já que nenhum comércio na base poderá ter mesas ou lanchonetes dentro.

2020072307222323a32d85b085ef1e3bd59e5e38ff5de6 Med

As autoridades indicaram que será dado um foco especial às medidas de segurança para questões climáticas e meteorológicas, restringindo a abertura quando houver tempestade ou vento forte.

Entre as medidas adotadas, a empresa de concessão Catedral Alta Patagônia informou que é obrigatório usar a máscara o tempo todo e manter uma distância de dois metros entre uma pessoa e outra. Além disso, sempre que os esquiadores tirarem as luvas, devem lavar as mãos com água e sabão, tenho ainda a disposição álcool gel em todas as dependências da colina.

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas