Visita online

Celebre o Dia Internacional dos Museus com tour virtual por galerias mundo afora

Por Gabriela - Em 18/05/2020 às 3:33 PM

Os museus são locais de encontro cultural e social que usuários, amantes da boa arte ou curiosos, visitam em diferentes países do mundo. No entanto, após a pandemia em todo o mundo, diversos equipamentos passarão por mudanças no funcionamento com o intuito de evitar aglomerações.

Neste dia 18 de maio, data em que se celebra o Dia Internacional dos Museus, selecionamos seis espaços para você fazer uma visita interativa e de forma virtual. Ah, além disso, a dica é acompanhar, às 16h, a live do Museu da Fotografia Fortaleza em seu perfil no Instagram, sobre inclusão e diversidade nos museus.

Museu Do Louvre Em Paris

Museu do Louvre

Confira nossas sugestões a seguir:

ParisMuseu do Louvre

Maior museu de arte do mundo e um monumento histórico, o Museu do Louvre conta com aproximadamente 38.000 objetos, da pré-história ao século XXI.

BrasilMuseu Nacional

Após o incêndio que destruiu grande parte do seu acervo, em 2018,o Museu Nacional ganhou uma plataforma online que possibilita a visita virtual com imagens capturadas pelo a Google Street View antes da tragédia, além de fotos de 164 relíquias em alta resolução, distribuídas em sete exposições.a

RomaMuseu do Vaticano

Abriga extensas e valiosas coleções de arte e antiguidades colecionadas ao longo dos séculos pelos diversos pontífices romanos.

MilãoPinacoteca di Brera

Museu mais importante de Milão, abriga prestigiadas pinturas antigas e modernas, além de importantes esculturas de artistas italianos do século XX.

AtenasMuseu Arqueológico

O museu foi construído entre 1866 e 1889 para abrigar a maior parte dos objetos arqueológicos procedentes desde a pré-história até a antiguidade, achados na Grécia.

Nova YorkMuseu Metropolitano

Conhecido como The Met, o Museu Metropolitado de NY é um dos mais visitados do planeta e possui uma importante coleção de pintura europeia e obras da arte antiga, como da grecia, roma e egito, além de pinturas e esculturas de renomados artistas norte-americanos.

Mais notícias

Ver tudo de Notas