Cinema em casa

Celebre o Dia do Cinema Brasileiro com produções nacionais disponíveis na Netflix

Por Gabriela - Em 19/06/2020 às 12:12 PM

O Matador Marcelo Galvao 2017 Netflix 4 1024x535

O Matador

Hoje é dia de celebrar as produções nacionais no universo da sétima arte. Nesta sexta-feira (19) o país comemora o Dia do Cinema Brasileiro, e o que não falta é motivo para exaltar os filmes, diretores e atores do país.

Entre tramas aclamadas e premiadas internacionalmente, selecionamos cinco títulos brasileiríssimos disponíveis na Netflix para você assistir no dia de hoje. Prepara a pipoca e confira a lista.

O vendedor de sonhos (2016)

Salvo pelo Mestre do alto do prédio do qual iria se jogar, Júlio César acompanha este intrigante homem em sua jornada pela cidade para levar ajuda, esclarecimento e esperança às pessoas. Mas ambos vão ter que enfrentar as consequências das escolhas que fizeram no passado para reconquistar seu presente e construir um futuro mais feliz.

Paraíso perdido (2018)

Paraíso Perdido é um clube noturno gerenciado por José e movimentado por apresentações musicais de seus herdeiros. O policial Odair se aproxima da família ao ser contratado para fazer a segurança do jovem talento Ímã, neto de José e alvo frequente de homofóbicos e, aos poucos, o laço entre o agente e o clã de artistas românticos vai se revelando mais e mais forte, com nós surpreendentes.

Califórnia (2015)

O ano é 1984. Estela vive a conturbada passagem pela adolescência. O sexo, os amores, as amizades; tudo parece muito complicado. Seu tio Carlos é seu maior herói, e a viagem à Califórnia para visitá-lo, seu grande sonho. Mas tudo desaba quando ele volta magro, fraco e doente. Entre crises e descobertas, Estela irá encarar uma realidade que mudará, definitivamente, sua forma de ver o mundo.

O matador (2017)

Em uma terra sem lei, Cabeleira investiga o paradeiro do cangaceiro Sete Orelhas. Essa busca o leva para a civilização e faz com que ele encontre na morte uma forma de viver. Sua jornada o fará descobrir que sua condição de matador pode ser um legado que não morrerá com ele.

Hoje eu quero voltar sozinho (2014)

Leonardo é um adolescente cego em busca de sua independência. Seu cotidiano, a relação com sua melhor amiga, Giovana, e sua forma de ver o mundo ganham novos contornos com a chegada de Gabriel.

Mais notícias

Ver tudo de Notas