BOA NOTÍCIA

Ceará já registra 12.577 recuperados do novo coronavírus, afirma IntegraSUS

Por Marcelo - Em 16/05/2020 às 7:50 PM

Paciente recuperado deixa o Hospital Leonardo da Vinci                              Foto: Divulgação

Apesar da pandemia do novo coronavírus ainda estar avançando no Ceará, a boa notícia é que segundo o relatório IntegraSUS da tarde deste sábado (16) é que 12.577 pacientes já conseguiram vencer a batalha contra o Covid-19 e receberam alta das unidades hospitalares em todo o território cearense.

O relatório, que inclui dados das redes pública e particular de saúde mostram que 23.795 casos já foram confirmados durante a pandemia, com um total de 1.614 óbitos. Fortaleza lidera amplamente o ranking, registrando 15.162 pessoas infectadas, bem à frente de Caucaia e Sobral, com 872 e 538 casos, respectivamente.

Hapvida

Quem também tem dados positivos para revelar é o Sistema Hapvida, que já registrou mais de 750 pacientes recuperados de Covid-19 até o momento, no Ceará. Só o Hospital Antônio Prudente, em Fortaleza, registrou alta médica de 40 pacientes, no dia 12 deste mês, que estavam internados na unidade destinada a pessoas infectadas pelo coronavírus.

O presidente do Sistema Hapvida, Jorge Pinheiro, explica que as altas são resultado de uma junção de ações, que a empresa tem tomado no combate à doença. “Essa notícia das altas é fruto do empenho da empresa de garantir uma estrutura adequada, profissionais muito bem protegidos e protocolos desenvolvidos pela nossa equipe técnica, em comum acordo com profissionais de diversos países. Elas nos enchem de alegria e entusiasmo”, salientou.

Mais notícias

Ver tudo de Notas