Mostra híbrida

CasaCor Rio de Janeiro abre as portas nesta terça-feira oferecendo novas possibilidades aos visitantes

Por Gabriela - Em 02/03/2021 às 9:50 AM

Unnamed

CasaCor Rio de Janeiro

A partir desta terça-feira (2), os amantes da arquitetura, decoração, design e paisagismo podem visitar a CASACOR Rio de janeiro, que este ano acontece em formato híbrido.

Como de costume, a mostra apresenta diversas tendências do morar, em um evento diferente de tudo que já se viu. A edição 2021 conta com uma versão presencial, com foco na experiência de visita à casa: um palacete icônico no Jardim Botânico rodeado por 12 mil m² de Mata Atlântica.

Já a versão digital, que privilegia novos formatos ampliando ainda mais seu público, dá a oportunidade de explorar cada cantinho dos 38 ambientes – entre espaços, pátios e jardins – em um guia digital com vídeos interativos e tours 3D.

Seguindo os protocolos sanitários da Organização Mundial de Saúde (OMS), as visitas presenciais devem ser pré-agendadas já que há limite de pessoas por ambiente. A arquitetura da casa principal, aliás, é grande aliada já que os amplos janelões e portas presentes em todos os cômodos permitem uma ventilação cruzada que deixa arejados todos os 23 ambientes internos da residência de 2.500 metros quadrados.

Nos jardins, outros 15 espaços de lazer convidam o público a passear pela extensa área verde. Participam dessa edição 57 profissionais da arquitetura, paisagismo e design de interiores que tiveram a missão de fazer interferências modernas na arquitetura eclética da propriedade.

Confira os clicks de alguns dos ambientes:

Mais notícias

Ver tudo de Notas