Educação e música

Casa de Vovó Dedé realiza a primeira edição do Festival Internacional de Música Instrumental do Ceará

Por Gabriela - Em 31/08/2021 às 3:32 PM

Image 0 Artigo 2301763 1

Casa de Vovó Dedé

Celebrando a música e a educação musical, a Casa de Vovó Dedé realiza a primeira edição do Festival Internacional de Música Instrumental do Ceará Mansueto Barbosa (FIMI), enaltecendo a experiência e o conhecimento musical através da realização de encontros formativos e apresentações artísticas.

A primeira edição do FIMI contempla um conjunto de ações artísticas e formativas como recitais, palestras-oficinas, mesas temáticas, cursos e workshops realizados por artistas e professores renomados na cena musical local, nacional e internacional, abordando temáticas variadas pertinentes aos campos da Performance Instrumental e Educação Musical.

O Festival culminará na realização do VIII Concurso de Música Jovens Talentos – Troféu Mansueto Barbosa, que premiará performances solo de jovens instrumentistas.

Além disso, o FIMI ofertará 21 cursos e oito workshops que abordarão temáticas relacionadas aos campos da Música Instrumental e Educação Musical, totalizando uma carga horária de 325 h/a. Os Cursos FIMI promoverão atividades online síncronas e assíncronas.

Grandes nomes da cena musical local, nacional e internacional integram o corpo de professores e palestrantes do FIMI, compartilhando experiência e conhecimento musical de forma totalmente gratuita. Dentre esses, Julio Medaglia (SP), Pierluiggi Ruggiero (ITA), Thomas Patterson (EUA), Fábio Presgrave (RN), Liu Man Ying (SP/CE), Heriberto Porto (CE), Jorge Cardoso (CE), Catarine Furtado (CE), Danielly Dantas (PB), Eli Cavalcante (RN) e Diego Paixão (RN).

Inscrições

As inscrições serão realizadas gratuitamente no hotsite do FIMI, entre os dias 01 e 30 de setembro de 2021. Cada participante poderá inscrever-se em, no máximo, três cursos e três workshops, para efeito de certificação. Entretanto, todos os cursos e workshops terão acesso liberado para todos os inscritos no festival.

Mais notícias

Ver tudo de Notas