Novo Point

Carbone Steakhouse abre as portas no BS Design no próximo dia 10 de novembro

Por Gabriela - Em 05/11/2020 às 3:11 PM

Carbone 1

Carbone

No próximo dia 10 de novembro, Fortaleza receberá um novo restaurante. O Carbone Steakhouse, localizado no BS Design, chega para enriquecer a gastronomia cearense, tendo como inspiração um elemento bastante antigo e conhecido pelo homem: o fogo.

Sob o comando dos sócios Rodrigo, Ciro e Victor Moreira, o restaurante, com capacidade total para 210 pessoas, conta com arquitetura moderna, dividida entre estrutura climatizada, espaço ao ar livre e, como protagonista, a cozinha de vidro localizada no meio do salão, envolvendo o cliente e permitindo que ele contemple de perto todo o processo produtivo da casa.

“Nós estamos mergulhados na gastronomia cearense há muitos anos, e entendemos bem as preferências dos clientes, que não se enquadram em apenas um perfil, é lógico, mas se igualam no fato de buscarem experiências marcantes, e é isso que vamos oferecer no Carbone”, diz Vitor Moreira.

Carbone 2

Carbone

Para compor o cardápio, o chef argentino Alejandro Peyrou conta que primeiro estudou a capital cearense. “Iniciei a pesquisa para o cardápio há cerca de um ano e meio, aproximadamente. Para isso, estive diversas vezes em Fortaleza, conhecendo a cultura, conversando com produtores, observando e aprendendo sobre os ingredientes e temperos locais”, destaca.

Alejandro fala ainda sobre a aplicação da cultura no dia a dia do restaurante e a ligação com o fogo. “Em nosso cotidiano, iremos explorar a gastronomia cearense através do uso do caju, coco, manga, rapadura, queijos e demais itens. Cada um dos nossos ingredientes passa um pouco pela brasa, pela fumaça, dando um toque especial no sabor. Existem diversas possibilidades a serem exploradas”, revela.

Já o chef Luis Nigres, responsável pela condução do restaurante, garante que os clientes encontrarão um local aconchegante, charmoso, e que vai proporcionar uma experiência incrível desde o primeiro contato com o espaço.

Picanha Fatiada

Picanha Fatiada

Mais notícias

Ver tudo de Notas